Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 22 de abril de 2014

Medo


O medo é, realmente, necessário para a sobrevivência de cada criatura, mas ele precisa estar presente na dose certa...

Ele é capaz de deixar a criatura no compasso de espera para evitar uma tragédia, para evitar a perda de algo ou mesmo para preservar a própria vida.

Mas, quando o medo domina a criatura, ela, sem saber, deixa de viver, por estabelecer parâmetros extremamente limitados para si mesmo dentro dos limites que o medo estabelece para ela!

Ele é uma emoção necessária, mas precisa ser dominado e não pode dominar ninguém!

Recorde-se da expressão do Cristo no Sermão da Montanha: "Não vos inquieteis por saber onde achareis o que comer para sustento da vossa vida, nem de onde tirareis vestes para cobrir o vosso corpo. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes?"

Traduzindo: não se deixe dominar pelas preocupações (medo), pela ansiedade (medo), mas aprenda a confiar que há Algo mais importante e dominante do que essas emoções que só fazem enfraquecer a criatura humana.

Aquele que é dominado pelas preocupações não consegue viver em plenitude, assim como acontece com aqueles que são dominados pela ansiedade...

Perdem grande parte da vida gastando energias que poderiam ser dirigidas para a construção de uma vida melhor para si mesmo.

Este é um estado de falta de Fé, claramente, pois quem viva assim não tem Fé o bastante para seguir sua Vida ciente de que terá de enfrentar os obstáculos dentro de sua trajetória com confiança em si mesmo e no Criador, que nada lhe dá sem contrapartida, pois diante dos enfrentamentos que a Vida oferece, no mínimo, se tem a oportunidade de crescer, de evoluir em vários aspectos.

No mínimo...



Mensagem recebida no NEPT em 22 de abril de 2014
Júlio César

Nenhum comentário: