Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Viciações
Nenhum vício, de espécie alguma, é solitário.
Todas as viciações geram um intercâmbio intenso e forte com a Vida Espiritual, que é justamente a causa primária da manutenção deste vício!
Ninguém consegue fumar um baseado, um cigarro de tabaco, ingerir bebidas alcoólicas, de modo repetitivo, sem que contribua para a manutenção dos mesmos vícios com Entidades Espirituais livres do corpo físico.
Ou seja, a causa primária das viciações é Espiritual!
Não é cerebral, não é orgânica!
O aspecto orgânico é secundário e é o que aparece para a Ciência, mas a causa primária é justamente o intercâmbio entre o médium encarnado e os Espíritos desencarnados!
O aspecto espiritual de qualquer viciação é chocante para quem pode visualizar, pois mostra a degradação do Ser humano em níveis sinceramente desnecessários.
Quando um jovem fuma um cigarro, está rodeado de Espíritos que absorvem as emanações da nicotina e dos demais componentem do tabaco e das misturas desconhecidas de que se constituem o cigarro.
O mesmo sucede com uso de quaisquer entorpecentes!
O mesmo sucede com relação à viciação sexual, aos jogos (é triste entrar em um casino...), às leituras infelizes (o leitor se projeta para níveis de consciência indesejáveis sem o saber) e qualquer sorte de viciação!
A viciação nada mais é do que profundo envolvimento obsessivo!
E elas, as viciações vêm, paolatinamente, destruindo civilizações, infelizmente.
Basta ler a historiografia da Humanidade...
Que cada Espírita consiga perceber a importância de libertar-se delas para que possa servir de exemplo para aqueles que os acompanham!
O início deve ser libertar-se de cultivar pensamentos infelizes!
Mensagem recebida no NEPT em 23 de abril de 2014
Fratelo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário