Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 1 de abril de 2014

Juízes


Algumas situações são bastante comuns entre as pessoas, como aquelas nas quais há o chamado "mal entendido", seja no diálogo (que nem sempre é um diálogo, mas muitas vezes um monólogo), nos gestos ou até mesmo em olhares, chamados "furtivos" que podem acontecer entre duas ou mais pessoas...

A interpretação dos fatos, entretanto, está muito mais ligada a questões de quem analisa do que, muitas vezes, de quem toma a atitude, pois o universo interno de quem observa está geralmente preenchido de ideais preconcebidas que conduzem a conclusões nem sempre fiéis aos verdadeiros fatos.

Aliás, é muito comum que tais interpretações tomem rumos muito particulares em detrimento da "verdade verdadeira"...

O que é uma pena...

Por esta razão, é mister que exista um esforço mínimo no sentido de se evitar as interpretações de situações em geral, ainda que, por alguma razão, se tenha a "impressão" de "entender" as coisas melhor ou mais rapidamente do que as demais pessoas.

É exatamente a presunção de se ter "certeza" sobre os fatos que conduz ao erro interpretativo das palavras e dos gestos alheios.

Há ainda a questão de que quem seja presunçoso neste sentido ainda gere preconceitos diante de uma série de fatores e situações da Vida!

Vendo alguém a fazer algo de modo agitado não quer dizer que este alguém esteja irritado: pode ser que seja preocupação ou mesmo desespero, somente para citar um exemplo.

É preciso isentar-se de "julgamentos".

É preciso evitar a postura de "juízes" na Vida!

Assim, se gera maior potencial para viver em Paz!




Mensagem recebida no NEPT em 01 de abril de 2014
Militão Pacheco

Nenhum comentário: