Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Passado ou Futuro


Temos recebido muitos pedidos, muitas solicitações mentais de pessoas que gostariam de saber sobre o seu passado espiritual.

São solicitações curiosas porque a pessoa pretende saber o que foi em outras vidas com o objetivo de compreender a razão pela qual sofre agora.

Embora nós saibamlos que é plausível e possível saber sobre vidas passadas, nós não conseguimos compreender qual a lógica mecânica que ligaria o sofrimento atual exclusivamente a vidas passadas.

Se você procurar nas obras de Kardec aprenderá que temos as causa atuais das aflições e as causas anteriores das mesmas aflições.

“Bem aventurado os aflitos” é o capitulo de O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Ora, se nós temos as causas atuais seria muito interessante que ao invés de atrelarmos tudo às vidas passadas, nós começássemos a refletir em nossas próprias atitudes na vida atual, porque muitos dos problemas que temos agora devem-se as nossas escolhas desta vida.

Então, porque eu deveria me preocupar tanto com as vidas passadas, procurar um terapeuta de vidas passadas, me submeter a uma hipnose regressiva, vê alguma coisa que eu posso ter sido, não necessariamente, para tentar justificar aquilo que eu estou passando, mas ao mesmo tempo abdicando do compromisso de mudar o que eu sou.

Meus irmãos, esta postura é ingênua, muitas pessoas procuram por isso, mas é uma postura ingênua, uma postura equivocada.

Você quer viver bem cultive pensamentos elevados.

É o grande segredo para viver bem espiritual e materialmente falando é ter pensamentos elevados.

As más palavras, os maus pensamentos, os maus gestos, geram em torno de nós o nosso paraíso ou o nosso inferno.

Ah! Mas será que eu fiz alguma coisa ruim no passado?

Fez, não tenha dúvida.

Fez sim, só que não importa.

O que importa é o que você faz agora para ter um futuro melhor.

Pense nisso, modifique-se e seja feliz.

Deus os abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 20/ 01/ 2014

Nenhum comentário: