Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 12 de abril de 2014

Pegadas


A palavra desejo leva a pensar em várias possiblidades, mas, na verdade ela é fundamental para enfrentar a Vida, pois graças aos nossos desejos, nossos anseios, no sentido construtivo da palavra, é que nos movimentam para o progresso em todas as direções.

São nossos desejos que nos levam a concretizar, por assim dizer, alcançar o status de uma profissão, de uma posição social, de constituir uma família, ter filhos, preparar a Vida para um futuro na idade mais avançada de modo que se tenham alguma tranquilidade.

São nossas aspirações, na verdade, já que reencarnamos para evoluir, sempre!

Mesmo que seja um "tantinho assim"...

Não importa, pois aquilo que pode parecer pouco é muito importante para o Espírito reencarnante.

Exatamente por isso pode-se dizer que ninguém reencarna para cometer equívocos, embora todos sejamos sujeitos a eles, em função das nossas ainda inúmeras imperfeições.

Sim, somos sujeitos a erros, mas é dever de todos fazer todo os esforços possíveis para evitá-los!

Nosso livre-arbítrio nos dá esse potencial e precisamos usar de todas as ferramentas de que dispomos para conquistar o máximo possível, sem levar o prejuízo a quem quer que seja!

Assim, a maior de todas as aspirações deveria ser para cada um a evolução moral e espiritual.

Não é tarefa lá muito simples, já que, reencarnados, somos Espíritos vivendo em um mundo material, mas esta é a mais primorosa escolha que se pode fazer diante da Existência e da Vida!

Aqueles que fazem esta escolha, a de desejar evoluir moral e espiritualmente, já, por apenas isso, delineiam para si mesmos um traçado mais aprimorado para a própria Vida!

Alcançam algum grau de serenidade e enfrentam os obstáculos com maior simplicidade, pois compreendem a necessidade de se enfrentar os problemas, justamente para alcançar aquilo que anseiam: a própria evolução!

É um poema de liberdade, certamente, pois a criatura alça níveis mais apropriados de equilíbrio, ainda que diante de tarefas hercúleas e passa a ser referência para os outros em termos de comportamento.

Referência e... inveja!

Verdade!

Todos os que escolhem este caminho de aperfeiçoamento ficam expostos aos infelizes que não se contentam com a própria dificuldade, mas querem que todos à sua volta sintam no âmago as mesmas amarguras e, por esta razão, invejam aqueles que têm alguma pequena expressão de luz em seu interior.

Mas, este é apenas mais um pequeno obstáculo a ser superado por quem se disponha a evoluir, por quem tenha por ânsia o próprio aprimoramento!

E ele segue adiante, confiante de que seu futuro de serenidade está garantido no porvir.

E quem pensa assim?

Quem já guarda Esperança em seu íntimo e se dispõe a ter disciplina para com a Vida, não se compromentendo com aquilo que não deve!

Ou seja, aquele que deseja alcançar a Luz!

E qual o caminho?

Isso já é mais fácil de observar: é o Cristo-Jesus, Nosso Senhor!




Mensagem recebida no NEPT em 12 de abril de 2014
Fratelo

Nenhum comentário: