Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Questões Humanas



Meus irmãos, nós que estamos aqui todas as semanas, de alguma maneira pedindo, rogando aos bons espíritos que nos amparem, que nos socorram a nós ou a outrem.

Fazemos isso também em nosso pensamento íntimo muitas vezes, pedindo as entidades superiores que amparem aqueles que passem por provas, por privações, por dificuldades.

É nosso hábito rotineiro pedir, ocorre que muitas vezes nós recebemos muito e não avaliamos o quanto.

É bastante comum termos pedido e sermos acolhidos sem que percebamos ou percebemos e na verdade não nos damos conta exatamente daquilo que recebemos, por uma razão relativamente simples, nem sempre aquilo que recebemos é exatamente da maneira como nós havíamos projetado, porque a sabedoria divina é muito superior a nós e nos envia os mensageiros da dor para nos corrigir para o amor.

A nossa compreensão não alcança tal sentido e em muitas vezes sofremos e nos debatemos, mas devemos lembrar daquilo que temos e não daquilo que não temos.

Devemos aproveitar esses momentos de prece petitória para desenvolver algo de muito importante dentro de nós com relação ao mundo espiritual, a gratidão.

Quanto já recebemos? Quanto?

E quanto agradecemos?

Precisamos questionar porque na verdade talvez não tenhamos tido consciência da necessidade de sermos gratos pelo que temos e não indignados pelo que não temos.

O padrão normal de pensamento das pessoas no mundo é o da ingratidão, mas o espírita, ele aprende que é necessário mudar a forma de agir, mudando a forma pensamento.

Vamos desenvolver em nós, a gratidão a Deus por tudo o que temos.

Obrigado Senhor pelo que somos.

Obrigado Senhor pelo que tenho, pelos os meus olhos, pelos os meus ouvidos que funcionam, pela minha respiração que inala o oxigênio do ar e me permite a vida.

Pela minha voz que transmite aquilo que penso.

Pelos meus movimentos que permitem me trocar, me vestir, me higienizar, viver, através do alimento, aliás Senhor muito obrigado pelo alimento que me dás porque é através dele que eu posso continuar.

Obrigado Senhor pelo meu organismo que funciona relativamente bem e se não funciona melhor, talvez seja por minha própria responsabilidade.

Muito obrigado Senhor pela parentela que tenho, embora ainda não seja aquela que eu queira, aquela que eu gostaria, é a melhor que eu posso ter e eu preciso aprender a dela gostar.

Obrigado Senhor também pelo dia que eu desperto e pelo dia que eu adormeço, quando eu fecho os olhos na noite e desperto pela manhã, a cada dia eu agradeço Senhor, a oportunidade da vida, porque isso é que a vida é um ciclo continuo no qual eu preciso aprender a ser grato a Ti.

Que assim seja Senhor.

Psicofonia recebida no Nept em 12/ 03/2014

Nenhum comentário: