Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pensamento é Vida!


O Espírito André Luiz, pelas mãos do venerável Chico Xavier, apresentou grande obra literária, na forma de romances mediúnicos e mensagens elucidativas que guardam em seu bojo inumeráveis ensinos doutrinários, tendo como fundamento o Espiritismo codificado por Allan Kardec.

Um de seus ensinamentos diz respeito ao poder criativo da mente.

Diz ele, na Obra Entre a Terra e o Céu, logo no primeiro capítulo: "Cada prece, tanto quanto cada emissão de força, se caracteriza por determinado potencial de freqüência e todos estamos cercados por Inteligências capazes de sintonizar com o nosso apelo, à maneira de estações receptoras."

Como se pode ler a prece tem um poder de emissão de força mental que é captada por Entidades Espirituais que guardem sintonia com a vibração emitida por ela.

Mas, da mesma meneira que se entra em sintonia com Espíritos ao se emanar uma prece, consegue-se sintonia com outras Inteligências que guardem qualquer grau de sintonia com nossos pensamentos.

Assim, se algum de nós irradia pensamentos infelizes, certamente Inteligências, invisíveis para os olhos encarnados, buscarão manter paridade com pensamentos emitidos da mesma faixa vibratória, neste caso, a infelicidade...

O Universo é plenamente habitado em todos os seus espaços, embora o corpo humano não consiga perceber, graças às suas limitações perceptivas.

Nem por isso, entretanto, faz com que a realidade seja diferente do que é e os Espíritos estão no entorno de todos, convivendo e co-habitando nos mesmos ambientes.

Por uma questão de lógica pura é mais sensato gerar pensamentos que sejam o mais equilibrados que seja possível, para manter a sintonia com Entidades Espirituais que possam auxiliar e permitir a caminhada com harmonia e Paz interior.

Se a prece auxilia, o pensamento infeliz - entenda neste caso a reclamação perene, a insatisfação contínua, a mágoa aderente e outras manifestações inadequadas do pensamento - atrapalha.

E muito!

Pensamento é força geradora, força criadora!

Você pensa e permeia criação!

Pensou no Amor, derrama Amor para o Universo e será acompanhado por ele.

Cultiva ódios? Neste caso seu clima mental será dominado por ele e, adivinhe? Ele estará à sua volta!

Não há como fugir da própria emanação mental, pois ao criá-la, ao mesmo tempo, mergulha-se nela!

Inevitável!

Quer viver melhor e ter aspirações mais elevadas? Cultive pensamentos melhores!

Não que isso resolva TUDO em sua Vida, mas que ajuda, ajuda e muito, pode ter certeza!

Toda pessoa que enfrenta as dificuldades da Vida com boa disposição sempre consegue melhores resultados para solucionar problemas!

Pense nisso e mude seu pensamento para melhor!

Lembre-se: pensamento é Vida!



Mensagem recebida no NEPT em 16 de junho de 2014
Júlio César

Nenhum comentário: