Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 7 de junho de 2014

Nossas obras


Na vida comum somos convidados a falar, em decorrência das questões de ordem social e do próprio convívio com as pessoas que, como nós mesmos, trocam informações e notícias das mais variadas espécies.

Nossa palavra, nosso verbo é convocado nas mais diversar formas de expressão humana, em função da sintonia particular de cada um...

Assim, perturbados irão nos convidar às expressões perturbadoras, caluniadores irão compartilhar conosco a calúnia, mentirosos nos incentivarão à mentira, levianos participarão conosco da própria leviandade e aqueles que são irônicos irão procurar dentro de nosso íntimo a mesma espécie de pensamentos irônicos que eles carregam dentro de si mesmos.

Para nós, que sintonizamos com a Doutrina dos Espíritos, é menos complexo compreender que estas formas de pensar rastejantes estejam dominando cada coração que compartilhe conosco as experiências da Vida e perceber que cada um deles age como quem está, ainda, inconsciente da necessária sintonia no Amor que a Vida tanto nos oferece e, de certa forma, cobra de nós todos para o progresso efetivo para a Eternidade.

Eles são cegos para a Verdadeira Luz do Amor que emana o Criador!

Estão em qualidade de pensamento que os está levando para a queda, por gerarem, em si mesmos, os padrões de pensamento que os impede de avançar com equilíbrio para um futuro vinculado à Paz interior.

Compreendemos isso e, exatamente por isso, não iremos cultivar em nosso próprio pensamento estas sementes desditosas que gerarão infelicidade e sofrimento.

Também não nos deixaremos levar pelas insanas palavras que tais irmãos vivenciam não somente em seus pensamentos, mas também em seus verbos e atitudes cotidianas.

Escolheremos ouvir, pensar e não recuperar a palavra em desalinho com o Amor, para acentuar as necessidades de conviver com a harmonia, com a concórdia, com a verdade e com a busca pelo Amor que tanto podem nos auxiliar para a verdadeira Paz de Espírito.

Os ignorantes e os cegos falam à vontade, mas nós, certamente, iremos ter cautela nas emanações do pensamento, da palavra e das atitudes para nosso próprio Bem.



Mensagem recebida no NEPT em 07 de junho de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: