Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Várias faces da Vida


Diante das imensas dificuldades que a humanidade vem experimentando particularmente nas últimas décadas há quem se atire ao desânimo, esquecendo que, na vedade, as mazelas humanas não se iniciaram há algumas décadas, mas há alguns milênios.

É difícil pensar de forma construtiva se olhar apenas para os aspectos mais difíceis do presente esquecendo que o passado da humanidade foi construído sobre muitas dores e perdas!

Mas, se conseguirmos notar o grau de evolução material e moral que a humanidade já conquistou em decorrência justamente dessas dores, aí pode-se ter um olhar mais adequado e certamente mais estimulante para a permanência na caminhada para um venturoso futuro que é necessário ter!

É verdade que a Vida tem suas dificuldades, mas também é verdade que na contabilidade histórica da humanidade ela tem evoluído profundamente como um todo!

E cada um tem também sua evolução, embora não se recorde das experiências angteriores nas Vidas passadas.

Porém, ninguém chega ao nível de consciência que tem agora sem ter passado por tribulações e tampouco sem ter conquistado imensas evoluções para si mesmo!

Não ter foco nos problemas, embora sabendo de sua existência e enfrentando-os, é uma forma positiva de caminhar na Vida.

Pensar e elaborar soluções é o melhor caminho para a avolução individual e social.

Ter pensamentos focados apenas nas mazelas do mundo é perder-se em nuvens escuras de medo e ignorância que absolutamente afastam a criatura das possibilidades de conquistas construtivas por um bom período, até que consiga perceber a importância real de ver o lado bom de tudo!

É verdade que há problemas - repetindo de certa forma, mas é verdade que há soluções também!

O amadurecimento do Espírito nasce e se desenvolve justamente pelo esforço de buscar soluções para todos os problemas, ainda que se demore para encontrar algumas destas soluções.

Sem esforço, sem trabalho, sem disciplina e principalmente sem vontade, nada, mas nada se obtém!



Mensagem recebida no NEPT em 30 de junho de 2014
Militão Pacheco

Nenhum comentário: