Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Façamos assim!
"E havendo disto isto, assoprou sobre eles e lhes disse: Recebei o Espírito Santo." (João, 20:22)
Nas primeiras manifestações após a crucificação Jesus comparece à reunião dos companheiros (apóstolos) e espalha sobre eles seu Amor e recomenda "Recebei o Espírito Santo"!
Duas questões podem ser levantadas à guisa de estudo e curiosidade construtiva.
Por que os apóstolos não incorporaram em si mesmos, "automaticamente", os ensinos do Senhor?
Por que Ele, "simplesmente" não impunha a todos semelhante "obrigação"?
Jesus, como todo Espírito de elevada hierarquia moral, não violenta o santuário sagrado da individualidade do Ser e compreende que cada Espírito tem seu momento para receber as Verdades do Eterno em seu coração.
O Criador deixa dentro de cada um a semente do Amor Universal, mas ela deverá germinar por si mesma, em acordo com o esforço impresso por cada um.
Todos recebem do Amor Infinito, mas cada um abre as portas do coração no momento em que julgue oportuno, sendo profundamente respeitado seu livre-arbítrio!
Todas as inspirações do Mestre de Nazaré estão em nosso entorno há mais de dois mil anos e a imensa maioria da humanidade ainda não despertou para a realidade da Vida Eterna e para a importância do Amor incondicional ao próximo, seja ele quem for.
Poderíamos seguir os exemplos de Jesus e caminhar lado a lado com irmãos menos esclarecidos sem tentar aviltar a suas consciências com a nossa forma de pensar.
Além disso, deveríamos conduzir nossos corações para abrí-lo para o Espírito Santo, ou seja, a plêiade de Espíritos Superiores que acompanham Jesus em sua tarefa de conduzir as ovelhas que transitam na Terra para a Eternidade, permitindo que nós mesmos sejamos conduzidos para a nossa verdadeira jornada evolutiva.
Façamos assim!
Mensagem recebida no NEPT em 02 de junho de 2014
Miltão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário