Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Entre aspas



Pode acreditar: há imenso número de criaturas espirituais aguardando a oportunidade de reencarnação para o nosso Planeta Terra!

A imensa maioria sem exata noção do que irá acontecer; apenas "pressentindo" a necessidade reencarnatória como uma espécie de "salvação" para seu próprio futuro, mas, sem condições plenas de escolhas para seu futuro projeto, já que o grau de inconsciência é profundo e demandam a necessidade de auxílio externo, de irmãos abnegados do Bem, para definir seus passos e delimitar alguma diretriz mediana para suas pretensões e necessidades em decorrência dos erros anteriores e dos projetos para aprendizados em variados graus que possam encaminhá-los para um futuro mais promissor!

A minoria se divide em Seres Espirituais semiconscientes e, ainda em menor número, aqueles que já adquiriram grau de consciência relativa que lhe dá condição para a escolha das futuras provas e mesmo expiações redentoras que poderão, digamos, "quitar" débitos passados, liberando-os de processos de amarria que ainda os mantém presos à gravidade terrena.

Exatamente estes irmãos, um pouco mais lúcidos, provavelmente em melhores condições intelectuais e, quiçá, morais do que nós mesmos, engajam-se em autopropostas desafiadoras para que possam, de algum modo, alcançar a tão sonhada liberdade para alçar vôos em esferas superiores em termos de atmosfera moral do que o Nosso Lar, o Planeta Terra.

Elaboram projetos reencarnatórios complexos e repletos de provas das mais duras e difíceis de serem enfrentadas.

Por reconherem a necessidade do "sofrimento purificador" anseiam positivamente pelos sacrifício que redime!

Exaltam para si mesmos o obstáculo que ensina, embora compreendam a dificuldade que enriquece a mente e não pedem outra coisa à Espiritualidade Superior, que não seja a "lição redentora para a própria existência".

Quer dizer, pedem, imploram, pela chamada "porta estreita" citada por Jesus em Lucas, capítulo 13, versículo 24!

Entretanto, ao recobrarem a consciência, diante do corpo que lhes vestem a reencarnação, têm a imensa tendência a buscar a famosa e declarada "porta larga da Vida", aquela por onde passam as multidões terrenas, ainda inconscientes de suas próprias necessidades espirituais verdadeiras.

Fogem da dificuldade pela lei do menor esforço...

Temem o sacrifício e procuram pela vantagem pessoal...

Ao invés de servir aos semelhantes, reclamam para si mesmos os serviços alheios...

E ainda passam pela vida enfronhados no doentio sono das Vidas passadas, nas quais nada de útil produziram e continuam a nada de útil fazer, nem em benefício pessoal como tampouco em benefício coletivo!

De modo geral, quase todos só despertam quando a enfermidade já lhes chama para a Eternidade!

Aí, sim, vem o arrependimento tardio e declaram: "ah, se eu pudesse voltar no tempo e fazer tudo de outra forma!", mas é inútil!

Somente na próxima oportunidade reencarnatória é que poderão aspirar pela benção do trabalho que lhes venha a permitir a chance de aprender sobre Humildade, Paciência e, principalmente, Fé!

Rogaram a "porta estreita" e se lançaram para a "porta larga" e serão obrigados a recomeçar!

Será que nós mesmos não estaremos agindo assim, de modo a "escapar" de compromissos NOSSOS e tentando alcançar facilidades ilusórias e passageiras?

É o caso de consultar a própria consciência para averiguar!




Mensagem recebida no NEPT em 12 de junho de 2014
Huberto

Nenhum comentário: