Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 17 de junho de 2014

Olhai por vós...


Deixar de se preocupar com o bem-estar imediato da existência física é, no mínimo, uma atitude inteligente!

Não vale para ninguem o ato de descuidar-se e sobrecarregar o organismo com sentimentos de vícios e inquietações de toda sorte, além de buscar desequilíbrio em noticiário de planos inferiores das atividades terrenas, evitando os momentos para meditação elevada, pelo menos através da prece rogativa.

A fixação de interesse em faixas vibratórias destruidoras para o próprio organismo, para o próprio Ser, tem potencial para gerar ódio e trevas não somente no próprio íntimo, mas com a tendência a se disseminar, como um micróbio virulento, por mais pessoas, ao compartilhar as emoções represadas que não passam de ato degenerativo para si mesmo e para todos.

Passa, quem assim procede, a vasculhar males alheios e esquece-se dos próprios!

A criatura alimenta apenas as satisfações do próprio veículo físico e mergulha em fantasias e encarcera-se em grades de dor, promovendo a própria queda em futuro mais ou menos próximo.

Plasma escuros fantasmas e nutre os próprios obsessores com pensamentos infelizes, para, quando em queda, clamar por misericórdia a Jesus e seus prepostos!

Como o Mestrs não descuida de nenhuma de suas ovelhas, atende a todos, na medida em que a consciência do enfermo assim permita, evidentemente!

Mas, Ele sempre recomendou a todos nós que nutríssemos nos pensamentos as diretrizes da Espiritualidade Superior, através da prece e da transformação íntima com diretrizes na moral cristã, pos saber o Mestre dos mestres quão amargo é o sofrimento para cada um que escolhe os caminhos trevosos do pensamento!

Por isso recomenda, sempre, que cada um de nós nos afastemos das satisfações egóicas, do relaxamentos com o dever e da busca pelas inquietações mesquinhas e fugazes conquistadas pelas paixões sem freios que são alcançadas pelas viciações!

Se queremos alcançar o equilíbrio em nossas Vidas, deve ser pela busca do equilíbrio em nossos pensamentos, palavras e atitudes, tratando de olhar para nós mesmos em todos esses aspectos!

Vale cada um de nós olhar por si mesmo de modo perene, respeitando o ensinamento de Jesus: "vigiar e orar"!



Mensagem recebida no NEPT em 17 de junho de 2014
Miltão Pacheco

Nenhum comentário: