Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Fenômeno Mediúnico: menos importante do que a Evangelização do Ser


O Fenômeno psíquico assemelha-se à claridade da lâmpada: sendo o mesmo, pode ser observado e interpretado de vários modos, segundo a filtragem de cada médium.

Ele abrange o fenômeno psicológico, o anímico e o mediúnico.

Fenômenos anímicos são aqueles que se produzem por meio das faculdades transpessoais dos próprios médiuns.

Fenômenos mediúnicos são aqueles que se produzem pela intervenção de Espíritos.

O “fenômeno mediúnico” propriamente dito designa um conjunto de manifestações supranormais de ordem física e psíquica, que se produzem por meio de um “sensitivo” (médium), por se revelar qual instrumento a serviço de uma vontade que não é a sua.

Eles podem surgir espontaneamente, aparecem quando menos são previsíveis. Um Curso de Educação Mediúnica fornece orientações sobre esses fenômenos.

Pergunta 371 de O Consolador:

Devem ser intensificadas no Espiritismo as sessões de fenômenos mediúnicos?

“São muito poucos, ainda, os núcleos espiritistas que se podem entregar à prática mediúnica com plena consciência do serviço que têm em mãos; motivo por que é aconselhável a intensificação das reuniões de leitura, meditação e comentário geral para as ilações morais imprescindíveis no aparelhamento doutrinário, a fim de que numerosos centros bem-intencionados não venham a cair no desânimo ou na incompreensão, por causa de um prematuro comércio com as energias de plano invisível”.

Nenhum comentário: