Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

As dúvidas do médium


Mediunidade é vasto campo de trabalho e dedicação. É necessário ser esforçado ou esforçada para atuar na área com correção e, principalmente, a mediunidade necessita ser guiada pelas instruções do Evangelho do Cristo para que encontre com suas diretrizes o caminho saudável.

Ainda assim, se não tiver estudo, o médium, por maior que seja sua boa vontade, estará à mercê de uma nau sem rumo.

É "novidade" para quem não se dirige às instruções necessárias e, como "novidade", gera muitas dúvidas e incertezas, lembrando, também, que pode gerar insegurança e medo propriamente dito.

Afinal, passa pela cabeça de muitos médiuns, que as manifestações das quais é o portador são "coisas da sua cabeça", ou "frutos da sua imaginação".

De fato, há situações que são, mesmo, frutos da insegurança, do medo, da imaginação, da interferência de medicamentos, de drogas, de situações traumáticas, entretanto, há que se lembrar de que o médium propriamente dito sofre com interferências espirituais, em decorrência de sua postura mental, ética e moral vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

E as tais interferências nem sempre são "simpáticas", justamente pela ligação fluídica que faz o médium com Entidades Espirituais que estejam alinhadas com sua forma-pensamento.

Até mesmo por diversão, Espíritos zombeteiros podem atuar no campo mental e mediúnico do indivíduo. Mas, não podemos nos esquecer das obsessões, das quais muitas pessoas são alvo em decorrência dos equívocos de um passado não exatamente correto.

Não há dúvida de que a instrução é o melhor remédio para afastar os desequilíbrios eventualmente advindos da mediunidade.

O médium esclarecido, além de sanar suas dúvidas, participa melhor dos trabalhos, sem estigmas e sem medos. Integra-se com o plano espiritual e fica muito melhor predisposto a exercer sua tarefa de auxílio ao próximo com integridade e correção.


Militão Pacheco
20 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário: