Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mãe e filho, mãe e filha


A gestação é uma das fases mais lindas da Vida de uma mulher, se não for a mais linda...

A possibilidade de gerar um Ser humano dentro de si mesma faz da mulher um Ser especial, mais sensível, com potencial criador!

Durante esta fase o organismo feminil apresenta imenso potencial de integração para com a Entidade Espiritual que estará habitando sua organização fisiológica por período aproximado de 9 meses lunares e, nesta integração, capta as emoções, as necessidades e os desejos daquela criatura que será uma espécie de extensão de si mesma.

Bom, pelo menos é assim que muitas mães se sentem, dentro de um quadro de uma gestação aceita ou desejada com Amor.

Claro que há uma série imensa de variáveis nesta circunstâncias, envolvendo questões sociais, materiais, emocionais e tantas outras...

Mas, em um "universo" no qual se tenha um quadro ideal, certamente a futura mãe tem, realmente, profunda integração com a criança que irá nascer, de tal modo que, muitas vezes, sente o que o filho ou a filha sente.

Forma-se um "binômio", um Ser especial, diferente do habitual, formado por dois Seres simultâneos, como se, se fosse possível, as duas Almas se fundiriam em apenas uma.

Este "binômio" tem características próprias e individuais por longo período, em situações habituais, prolongando-se por largo período após o nascimento da criança. Ela, a criança, reconhece a mãe pela sua vibração, pelo seu calor, pelo seu odor e a procura como fonte de alimento, de segurança e de apoio para seu próprio futuro. É instinto, sim, pois a criança depende da mãe para sua permanência na Terra.

Claro, há inúmeras variáveis para este quadro, pode-se pensar. Mas, no constituir habitual da maternidade, é assim que funciona.

Assim como a mãe "sente" o que a criança sente, a criança "sente" o que a mãe sente...

Há intercâmbio (perdão pela redundância) recíproco de emoções, sentimentos, necessidades e aspirações. É belo, mas pode ser também danoso.

Se a mãe ou a criança guardam consigo dificuldades, indisposições, desarmonias, desequilíbrios, desajustes, perturbações e circunstâncias semelhantes, este intercâmbio gerará, certamente, sofrimento.

Se ambas (não esqueça de que a criança é um Espírito adulto em um corpo em formação, com muitas experiências reencarnatórias em seu currículo) tiverem relativa harmonia íntima e recíproca, o convívio será mais harmonioso, certamente,

Os abalos da mãe refletem na criança. Os abalos da criança refletem na mãe.

É o "binômio" em ação!

Neste mecanismo a oportunidade para amar como nunca se amou, para treinar a criação, o aprendizado para a Imortalidade!



Militão Pacheco
24 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário: