Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
O médium com depressão pode estar ativo em trabalho mediúnico?
A incursão de pessoas portadoras de depressão, ansiedade ou outros estados alterados da emoção pode ser até mesmo benéfica para o paciente, desde que este esteja em fase de equilíbrio e sob o constante tratamento médico-psicológico-espiritual.
É importante recordar que o trabalho mediúnico é fator fundamental para a própria recuperação do médium. O trabalho é terapêutico!
Mas, para que possa servir na mediunidade, o indivíduo deve estar com relativo equilíbrio, de tal modo que a lucidez permita um serviço em ligação com Entidades Espirituais Amorosas.
O médium em desequilíbrio não conseguirá sintonia apropriada para que possa servir adequadamente e, pelo menos temporariamente, deverá ser afastado de suas atividades habituais no campo da mediunidade.
O efeito de medicamentos utilizados em grande quantidade também pode ser um empecilho para o adequado trabalho, por alterar o estado de consciência do indivíduo, por esta razão, cabe aos dirigentes dos trabalhos a análise adequada de cada caso para manter ou não o médium na seara do trabalho mediúnico.
Militão Pacheco
16 de fevereiro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário