Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A boa luta pela Vida


Reagir a pensamentos depressivos não é tarefa fácil, pois eles são persistentes, recorrentes, insidiosos, impertinentes e destrutivos.

Como temos uma discreta tendência para o que é destrutivo, de certa forma "curtimos" tais pensamentos e os embalamos nos braços mentais, ninando-os em nossas emoções mais profundas, afinal, nada como ter um pouco de autopiedade.

Parece que é "fundamental" ter um pouco de dó de si mesmo.

Mas, a origem essencial dos pensamentos depressivos é a insatisfação para com a Vida, para com as pessoas e para com as circunstâncias.

Além do medo, uma emoção também dominadora e destrutiva.

Por isso não é fácil lidar com os pensamentos depressivos!

São forças imensas com as quais nos deparamos, em momentos da Vida ou mesmo por longos períodos, infelizmente.

O interessante é observar que muitas pessoas nutrem esses pensamentos apesar de terem uma Vida "boa" sob o aspecto material, profissional e familiar...

Neste caso de onde viriam os pensamentos, se "está tudo bem"? Do passado, das Vidas passadas! Lá residem inúmeras mazelas da nossa personalidade imortal!

Lá estão escondidas os mais difíceis obstáculos para que possamos transpor! Mas, que terão que ser transpostos, ainda que não tenhamos consciência dos fatos esquecidos nos tempos!

Mas, já que não temos acesso a estas memórias tão profundas, vamos lidar com as coisas com o que temos nas mãos: nossa mudança interior!

Mude seu modo de pensar! Faça o possível para afastar tais pensamentos construindo outros melhores! Valorize a Vida, as pessoas, o trabalho, o estudo, a vida social, o aprendizado, a leitura, as músicas, as artes, a Natureza, enfim, a Vida (novamente!)... Dê valor para a SUA oportunidade de viver! Ela é só sua e precisa ser valorizada, vivenciada com Amor, com dedicação, com calor, em busca da Luz do conhecimento!

Dê valor à Vida!

Três recursos são fundamentais para você se libertar da depressão, a saber: persistência - sem ela não há como seguir; disciplina - fundamental para tudo na Vida e determinação - ou seja, VONTADE!

Lembre disso, todas as vezes em que os pensamentos tentarem lhe dominar! Lembre disso!


Militão Pacheco
08 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário: