Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Sem preconceitos
Assuntos conflitantes parecem fazer parte da Vida, não e mesmo? Seja no campo que for: esportes, religião, política, família, sexualidade e tantas outras circunstâncias dela, da Vida!
Parece que o mundo está meio tenso, que as pessoas já não têm tanta tolerância para conversar sobre temas que geram opiniões opostas e mesmo intensas.
É verdade, as opiniões estão firmes de tal modo que há polarização extremada, muitas vezes desnecessárias.
Na Vida espiritual também é assim: grupos compartilham da mesma forma de pensamento e guardam certo isolamento pela questão das afinidades mais intensas entre si.
Entretanto, se todos, encarnados e desencarnados parassem para refletir, perceberiam que as opiniões extremadas são uma verdadeira ingenuidade. Há muito mais em comum entre todas as pessoas do que elas pensam existir. O que se pode perceber é que há uma cegueira posicional que interfere na razão destas pessoas de tal modo que há um impedimento imenso na formação dos elos fraternos que deveriam ser formados e fortalecidos.
Pense nisso: "se você tem uma posição muito firme sobre determinado assunto, olhe para quem pensa de maneira diferente da sua com o coração e a mente abertos, para que você possa efetivamente tentar compreendê-lo em seu ponto de vista, ainda que este ponto de vista seja completamente diferente do seu".
Não fomos criados para viver em grupos pequenos fechados, como cegos guiados pela cegueira. O Criador nos criou para que vivamos em uma sociedade progressivamente fraterna e universal, sem facções, sem agrupamentos isolados, todos de mãos dadas e olhando para o mesmo porvir!
Precisamos abrir nossas mentes, com urgência, para a compreensão da realidade fraterna que nos envolve, evitando fracionalismos de quaisquer espécies.
Se Deus é Amor - e é, devemos seguir Sua vontade, amando a todos! Enquanto não conseguimos compreender o que é este Amor, minimamente desenvolvamos o respeito fraterno pelas posições diferentes, afastando preconceitos dos mais variados que habitam nossos pensamentos.
Militão Pacheco
09 de fevereiro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário