Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Espiritismo e Espiritualismo


Espiritualismo é uma expressão que se refere ao lado espiritual de todo o Ser vivo.

Significa a Vida transcendental fora da matéria, o contato com algo além dela, através da mediunidade. Mas, é algo amplo, sem a preocupação com determinados princípios que fundamentem a lógica de suas diretrizes. Tanto é, que todas as religiões, sem exceção, são espiritualistas, pelo simples fato de que abrem campo para a mente entrar em contato com uma realidade que vai além da matéria.

Experiência que talvez não possamos perceber enquanto encarnados, mas que um simples olhar espiritual - mediunidade - é capaz de observar como flui constantemente a Vida, além da matéria.

Espiritismo trata-se de uma expressão sintética e definida para um propósito, que esclarece que a Vida é muito mais do que parece ser, que conduz a uma filosofia, que se transmuta em ciência e que fecha como religião, na religação e integração com o Criador.

Embora ambas as expressões se dirijam às experiências da Vida extra-corpórea, do contato com a Vida espiritual, a expressão Espiritismo é muito mais contundente, pois conduz a pensar e refletir em uma única religião, com diretrizes bem determinadas, ditada por uma plêiade de Espíritos que acompanham o Mestre Divino em Suas tarefas construtivas na Terra.

Espiritismo é a Religião!


Militão Pacheco
10 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário: