Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CUIDAR DOS NEGÓCIOS

No Evangelho de Mateus, nós temos a oportunidade de ver uma citação, que relata dizer Jesus, que veio a Terra para cuidar dos negócios de Seu Pai.

Para o materialista a colocação do Cristo, leva ao pensamento sobre a necessidade de cada um de nós cuidar daquilo que ele tem, aquilo que ele tem, aquilo que lhe pertença, porque se Jesus teria vindo para cuidar dos negócios de Seu Pai, por que nós na Terra não podemos cuidar dos nossos negócios?

E, realmente, o ser humano tem mergulhado profundamente em propostas de cuidar das coisas que lhe pertencem.

Cuida bem de sua casa.
Cuida bem de seu terreno.
Cuida bem de seu apartamento.
Cuida bem de seu automóvel.
Cuida bem de suas roupas.
Cuida bem de suas posses, mas se esquece que a verdadeira posse, não é esta transitória, assim como não era o caso do Cristo estar defendendo algum negócio material do Pai Altíssimo.

O ser encarnado na Terra, mergulhado na matéria, tem a ilusão de que tudo termina com a morte.

Mas, o espírita já esclarecido, sem dúvidas, proposto a si mesmo a disposição de modificar-se continuamente, percebe que a verdadeira posse é aquela que é imperecível. Aquela que não se perde, nem pela ferrugem nem pela traça.

A verdadeira posse é o amor, é o respeito, é o sentimento de gratidão, porque não há nada melhor na Terra do que conquistar corações.

Muitos pensam que conquistar corações é apaixonar-se na vida da sensualidade ou da sexualidade, mas a verdadeira demonstração de amor na Terra é a demonstração de doação.

Muitos insignes representantes do Cristo, deram claros exemplos disso, como:

Madre Teresa de Calcutá, Frei Fabiano de Cristo e tantas outras expressões, estão e estiveram entre nós, possuindo o que há de mais nobre na vida, o Amor.

E, muitos ainda não perceberam, que as posses materiais são fulgazes como a fumaça.

Graças à bondade de Deus, recebemos a luz da Doutrina Espírita, e esta luz nos mostra o caminho do amor, da fraternidade e da caridade.

Que Jesus nos abençoe, hoje e sempre.

Que assim seja!

Psicofonia recebida no Nept em 10/11/2010

Nenhum comentário: