Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 2 de maio de 2011

AS VIRTUDES DE DEUS






Todos nós somos ávidos por virtudes.
Muitas vezes já nos julgamos portadores de muitas virtudes.
É bastante comum dizermos a frase: perdi a paciência, como se nós a tivéssemos adquirido, porque aquele que tem paciência não a perde.
Virtudes são aquisições de cada um, lutamos por isso no decorrer de todas as encarnações e nos períodos intermediários quando vivemos como espíritos errantes, como espíritos desencarnados.
A necessidade de aquisição de virtudes é inerente à existência do ser humano porque por mais rebelde que seja, por mais voltado ao erro que seja todos nós, um dia, precisaremos adquirir virtudes, boas virtudes - sendo redundante: a fé, a caridade, a fraternidade, a bondade, o amor ao próximo, enfim, todas as possibilidades de virtudes.

Um determinado homem em busca dessas virtudes passava por uma rua e viu uma loja cuja placa dizia:
“Virtudes de Deus”.
Imediatamente, ele entrou e se deparou com um anjo, atrás do balcão. Ficou estupefato.
Mas, o senhor é um anjo?
Sou, sim senhor.
O que o senhor vende aqui?
Como o senhor percebeu lá fora, Virtudes de Deus. Mas nós não vendemos, nós damos.
Ah! Vocês dão?
Damos.
E olhou por detrás do anjo,observando que haviam caixas de fé, caixas de humildade, pacotes de bondade, fardos do Amor de Deus e toda a sorte de virtudes que o ser humano desejaria ter e disse:
Eu quero um de cada, mas, o Amor de Deus eu quero muitos.
Pois não, senhor.
Depois de alguns instantes o anjo se aproxima do homem e diz: Estenda sua mão e colocou todas as virtudes em pequenos pacotes que couberam na mão deste homem.
E ele indignado disse ao anjo: mas eu não quero essas quantidades miseráveis.
Eu quero abundancia do Amor de Deus.
Eu quero fé.
Eu quero bondade.
Mas meu senhor, aqui nós não damos as virtudes prontas,
apenas as sementes.

É assim, meus irmãos, que nós precisamos aprender a desenvolver todas as sementes que Deus colocou em cada um de nós, fazer com que cresçam, floresçam e dêem frutos. Isso sim.
Por isso quando o anjo diz, nós não damos as virtudes, ele quer dizer, nós não damos o fruto, porque o fruto cabe a nós.
Nós é que precisamos regar o nosso terreno, adubá-lo e cultivar cada semente que o Criador nos concedeu.
Que Jesus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 27/04/2011

Nenhum comentário: