Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

domingo, 8 de maio de 2011

A DOÇURA




Uma das possibilidades maiores do ser humano é a possibilidade de ser doce, de ser cordato, de estar em sintonia com o Plano Mais Alto da Vida, ao reparar-se e ao reportar-se a quem quer que seja, com delicadeza e doçura, porque afinal das contas, a violência em qualquer grau que seja, é incapaz de dar belas formas à vida.

Um senhor destes muito ligados à vida natural, teve a oportunidade de um longo passeio, quando se deparou com um pequeno riacho de águas límpidas e abundantes.

Interessado na trajetória do riacho resolveu seguir à sua margem e este riacho se transformou então, em um pequeno rio e foi tomando dimensões maiores, força maior, volume de água mais intenso, formando então uma verdadeira fenda no planalto onde ele caminhava, margeado por verdejante vegetação absolutamente rica em cores e formas.

No caminhar do nosso amigo, em determinado instante, ele percebe um momento muito intenso e apressou os passos chegando numa região onde havia então, uma grande cachoeira.

Essa cachoeira esculpia na rocha formas diferentes e diversas, e caía com bastante ruído no solo bem abaixo alguns metros abaixo do planalto.

Ele observara entretanto, que poucos metros abaixo havia uma gruta e resolveu escalar a descida para chegar à gruta.

Com pouco esforço, pois já era experiente na arte da escalada, chegou a gruta encontrando formas magníficas, estalactites, estalagmites, fendas de um córrego.

No fundo da gruta percebeu que alguém já estivera lá anteriormente.

E haviam algumas palavras escritas, palavras que definiam bem a experiência inventada desse nosso irmão, nesse seu passeio.

Palavras escritas por Rabindranath Tagore, o famoso escritor indiano, Prêmio Nobel de Literatura em 1913.

Dizia assim Tagore.

“Esta obra não é resultado do martelo, mas é resultado da água que com sua doçura, sua dança e sua música, construíram esta bela caverna”.

Sabemos então que o martelo que poderia destruir, dá lugar ao cinzel que pode esculpir.

Que Jesus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 04/05/2011

Nenhum comentário: