Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 21 de maio de 2011

O encontro marcado.




Como pudemos observar a abordagem sobre a fé, é bastante freqüente entre os espíritos amorosos que nos tentam orientar. Santo Agostinho e Emmanuel abordam a questão da dor, da dificuldade e como deveríamos enfrentá-las, mas a maioria das vezes, a angustia, o conflito, a lamúria, o murmúrio se manifestam em nossas mentes, criando dores ainda mais pungentes.

Mas, todos nós temos a possibilidade de nos encontrar com Deus. Dizem que Deus está dentro de nós, verdadeiramente. Mas isto nos lembra a história muito curiosa, singela e exemplifica bem como Deus está dentro de nós.

Um jovenzinho de seus oito anos, um dia resolveu sair em busca de Deus. Preparou uma mochila com uma muda de roupas, um lanche, um suco de frutas e colocou-os dentro da mochila. Colocou a mochila nas costa e no meio da tarde saiu de casa.

Há de se convir que para um jovenzinho de oito anos, a extensão do mundo é muito maior do que ele possa imaginar.

Depois de algumas quadras de caminhada, já numa praça, não muito distante de sua casa, vê sentado no banco da praça, um senhor idoso, um velhinho, que olhava os passarinhos e as pombas que estavam na praça, em seu jardim.

Já um pouco cansado, o jovenzinho se senta no banco ao lado do velhinho e percebe que o velhinho está taciturno, entristecido.

Já com um pouco de fome, depois de alguns minutos, o rapazinho tira de dentro da mochila os lanches e um dos sucos de fruta para que fosse comer, enquanto ficava ali ao lado do velhinho.

Mas observou bem que o velhinho o olhara com curiosidade e pressentiu que ele estaria com fome. Tirou, então, de sua mochila, o outro lanche e o outro suco, ofereceu ao velho e o velhinho aceitou.

Os dois comeram o lanche, tomaram o suco e ficaram e permaneceram em silencia até o começo do pôr do sol. Quando o rapazinho, já preocupado com a escuridão, resolveu voltar para sua casa, percebeu naquele intervalo, quando pode entregar ao velhinho, o lanche e o suco, um sorriso bem largo em seu rosto e então, resolveu lhe abraçar como uma despedida silenciosa. E ao abraçar o velhinho, recebeu um outro sorriso ainda mais iluminado. Depois do abraço, depois do sorriso, colocou a mochila nas costas e voltou para o lar.

Ao entrar em casa, sua mãe olhou para ele e perguntou: “Meu filho, o que houve? Porque você está tão feliz?” “Ah mamãe, eu me encontrei com Deus e não imaginava que Ele tinha visto um sorriso tão lindo!”.

Mas o mais curioso é que o velhinho também se recolheu. Saiu da praça e foi para casa. Quando chegou em casa seu filho lhe perguntou:
“Papai, porque o senhor está tão feliz?”.
“Ah, eu estive com Deus esta tarde e o mais interessante é que ele é bem mais jovem do que podia imaginar!”.

Como podemos perceber, o sorriso é fundamental e Deus está dentro de nós.

Que Jesus nos abençoe!
Psicofonia recebida no NEPT em 27.04.2011

Nenhum comentário: