Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sua profissão, seu trabalho.





Ainda que não tenha a oportunidade de desenvolver e resolver grandes equações da Vida em seu trabalho, sua profissão é uma benção que é necessário valorizar muito!

Ainda que o ambiente de trabalho seja desfavorável para o andamento de seus projetos, cuide de sua profissão com desvelo e atenção.

Seja meticuloso em todos os momentos nos quais esteja envolvido com seu trabalho, para que o resultado seja o melhor possível.

Seu cliente é, para todos os efeitos, uma árvore que pode produzir um bom fruto que lhe servirá em seu próprio favor, na dependência daquilo que ele venha a entregar para o mundo, como resultado da sua relação para com ele.

Por mais que tenha obstáculos em sua profissão, recorde que ela é uma das possibilidades que tem de evoluir tanto material quanto eticamente.

Seu trabalho expressa o que você tem dentro de você. Quando o executa com má vontade, questione-se se esta má vontade não o esteja dominando.

O método pelo qual você executa suas tarefas denuncia como está seu mundo interior. Então, sua desorganização no trabalho reflete como vai sua organização mental.

Quando alguém lhe procura para um serviço certamente não o faz por querer ser maltratado, mas para ser adequadamente servido. Aliás, o trabalho e a profissão são recursos benditos para aprender a servir.

Da mesma forma, quando procurar alguém, faça com respeito e lembre que o profissional tem suas diretrizes e limitações, como qualquer ser humano.

Faça também sua parte auxiliando, compreendendo, colaborando e servindo, seja qual dos lados de uma tarefa você esteja, para que a harmonia esteja fazendo parte de seu cotidiano.

Não abra mão da integridade, em nenhum caso. Isso garantirá que sua consciência permaneça serena.



Militão Pacheco

Um comentário:

waldyr disse...

E verdade cada um na sua profissão.
Cada existencia uma profissão diferente.
Fazer o melhor que puder.
Fazer,é fazer com carinho e muito responsabilidade,acredito que esta e a chave de algums problemas humanos.