Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mediunidade com Jesus





A mediunidade é possibilidade humana que tem o potencial de facilitar o amparo, a assistência, o socorro, o consolo aos necessitados que todos somos.

Graças a ela pode o homem da Terra observar que a Vida é ato contínuo e que a morte efetivamente não existe.

Ela pode facultar ao médium o alívio das dores físicas e morais, não apenas através dos passes, das atitudes, mas também por obra da palavra falada e escrita, que pode elevar corações em decorrência do exercício da caridade fraterna.

Assim também o exemplo pode encaminhar corações ao Bem.

Mas o médium é responsável pela forma como a mediunidade venha a ser conduzida por suas posturas e atitudes. E havendo equívocos de sua parte, haverá ônus nas situações em que ocorra a má utilização desta divina ferramenta de caridade que Deus nos concede.

É recomendável lembrar a assertiva de Jesus, quando diz que muito será cobrado de quem muito recebe. No caso da mediunidade, capacidade de intercâmbio entre duas esferas, não basta apenas ser portador dela.

É preciso que o médium gere condições progressivamente mais adequadas para que seu exercício seja sempre melhor em cada oportunidade e para isso deve lançar mão do estudo constante e do aprimoramento moral que virá em decorrência dele.

Assim, ele estará se colocando em melhores condições para o exercício da mediunidade sempre com Jesus, afastando o máximo possível as possibilidades de equívocos grosseiros que com freqüência se pode cometer basicamente em função da ignorância ou falta de conhecimento da doutrina adequada para a mais acertada proposta mediúnica, que é a Doutrina Espírita.

É em Kardec, excelente servidor do Cristo que se encontram os mais sublimes materiais para o aprendizado e prática da mediunidade cristã.

É em Jesus, Mestre e Senhor da Vida, que encontramos as diretrizes para a adequada prática mediúnica que envolve os fundamentais aspectos necessários para a mediunidade saudável e produtiva, dentro de propósitos que envolvem a caridade, a fraternidade e a humildade.

A mediunidade sem Jesus é nau à deriva.

A mediunidade sem Kardec é mediunidade sem Jesus.



Roberto Brólio

Nenhum comentário: