Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 22 de outubro de 2011

O Bom Colaborador





Muitas vezes perguntas: “Como ser ou como tornar-se um colaborador na Casa Espírita?” Anseias por um trabalho, mas não sabes por onde começar.

Há muito trabalho na Casa Espírita. Se ainda não estás “habilitado” aos trabalhos mediúnicos não se entristeça, não fique desanimado.

Dê tempo ao tempo. Comece - por que não - pelos trabalhos manuais, pelos trabalhos braçais não se esquecendo de apurar os conhecimentos com as participações em grupos de estudos, em palestras edificantes e com as leituras.

Há muita obra na Literatura Espírita a ser lida; iniciando-se pelas obras básicas de Allan Kardec, o Codificador.

Tenha calma, exercite a paciência. Com o tempo e com a predisposição, imbuído no desejo de aprender, na boa vontade de vivenciar aquilo que se aprende, em compartilhar com os “amigos do caminho” e com os amigos de ideias espíritas o conteúdo deste aprendizado as oportunidades de outros trabalhos aparecerão.

E, amigo, quando convidado ao trabalho não se alarme achando-se na conta de espírito imperfeito; por isso menos ou não digno do trabalho.

Quem de nós é perfeito? Quem de nós não necessita do trabalho para evoluir espiritualmente?

Avante, amigo! Descobrirás que através do próprio trabalho exercitarás outros sentimentos ou outras condutas que jazem dentro de si prontas para desabrocharem, melhoradas, aperfeiçoadas como, por exemplo, a disciplina, a resignação, o hábito de cultivar o bom pensamento, a alegria em aprender, o benefício da reflexão salutar. Tais virtudes são conquistas que se vai adquirindo, preenchendo o interior de contentamento e espiritualidade.

Queres ser um colaborador da Casa Espírita? Comece colaborando com você, por você. Permita-se conhecer melhor para trabalhar as más tendências, as más inclinações de modo, como nos diz Kardec, “que hoje sejamos um pouquinho melhor do que éramos ontem; amanhã, certamente, seremos melhor que somos hoje.”

Que a paz de Cristo esteja conosco.

Mãos à obra! Mãos ao trabalho.



Amigo Bernardo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilha de mensagem •