Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Há muito o que descobrir.





Entre os meandros das dúvidas que renascem nas mentes encarnadas e mesmo desencarnadas, assim como entre as certezas absolutas que criaturas humanas guardam interiormente a respeito do que representam na Terra, pululam opiniões, discursos e posturas de um sem número de criaturas humanas que germinam as próprias idéias, arrebatadoras idéias a esse respeito.

Considerar-se um porto seguro diante da vastidão de necessidade de conhecimento é fechar a porta, fechar as janelas, obstruir as vias de comunicação para que se aprenda algo além a respeito da vida, da verdadeira vida que um dia poderemos efetivamente descortinar diante de nós.

Por essa razão, vítimas do nosso próprio orgulho, em muitas ocasiões nos vemos presos às nossas idéias preconcebidas, presas ao preconceito devorador do desenvolvimento.

Precisamos abrir a mente para aprender, entretanto, não podemos nos tornar vítimas de falsos conhecimentos, permitindo-nos deixar levar por ensinamentos equivocados.

Para isso, precisamos pensar que nenhum aprendizado é feito pelo aluno que não galgou os degraus sucessivos do entendimento.

É fácil de aceitar que as Entidades Espirituais de nível superior nos dão para aprender somente aquilo que já temos condição de compreender. Um ensinamento não vem se o aprendiz não está preparado para ele. E, mesmo que venha, se não há condição para aprendizado, o aprendiz não o absorverá.

Como em a Natureza tudo necessita de um encaminhamento sucessivo, tudo necessita seguir uma ordem evolutiva. Não há como evoluir aos saltos. Não se sai da medida de uma partícula sub-atômica para o reino animal sem que se tenha passado pelas sucessivas fases e etapas evolutivas, em qualquer Orbe, em qualquer Planeta ou lugar do Universo.

Assim, compreender a Natureza é perceber sua Ordem Natural e não se trata de uma hierarquia, como se costuma entender na Terra, mas simplesmente de algo espontâneo, objetivo, natural.

A hierarquização da existência é fundamental no encadeamento de tudo, para que tudo siga sem processo de desenvolvimento.

O Ser Humano só chega à estatura de Ser Humano depois de passar por todas etapas necessárias para alcançar este patamar da Natureza.

Procede ele, o Ser Humano, das partículas sub-atômicas, alcançando passo a passo suas necessárias aptidões para chegar a um dos cumes evolutivos que é a expressão da Alma ou Espírito pensante.

Embora não consiga julgar com precisão, aliás com precisão mesmo, para onde irá, o Ser Humano tem gravado dentro de si a essência da Vida.

Então, intui sobre o Criador, sente de alguma forma que há algo além da Vida que conhece, mas, pela própria limitação que sua atual natureza lhe impõe, imagina isto só em a Vida, em o Universo, sem perspectivas de que poderia efetivamente coabitar uma mesma esfera com outrem, mas em condições vibratórias diferenciadas das que experimenta, já que esta mesma limitada percepção só lhe premia com sensibilidade para tal circunstância.

Então, tudo fica mais limitado, mesmo mais vazio, se vê obrigado a se apegar a algo que lhe dê alguma segurança.

Como a matéria da Terra é a essência de sua natureza atual, o Ser Humano da Terra, se deixa levar pela própria matéria para sentir tal segurança.

Busca nela e nos laços que ela provê, sua satisfação e sua segurança. Aí surgem as necessidades materiais ligadas às sensações: o prazer. Este prazer que aparentemente é uma felicidade e, na verdade, entorpece as sensações humanas e felicitam a ilusão da Vida, facultando processos progressivamente viciantes, apaixonados, que confundem a razão e impedem o entendimento real da importância da Vida, já que o Ser Humano nessas condições nem mesmo pode perceber que existem outras potencialidades à sua volta.

Muito há o que descobrir. Muito há o que desnudar, retirar o véu, para que se possa caminhar em paz.

Mas a lição virá no correr dos anos, das décadas, dos séculos, mobilizando a espécie humana a fulgurante e enobrecedor desenvolvimento em direção à Luz do Amor


Albino Teixeira

Nenhum comentário: