Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 16 de março de 2012

Auto-amor





Tem muita gente que se queixa de falta de auto-estima. E isso não é uma questão dos tempos modernos, mas sim da natureza humana em detrimento das dificuldades que possa ou não enfrentar.

Se você quer reconquistar a auto-estima, o auto-amor, comece tomando algumas atitudes que poderão lhe ajudar definitivamente nesta questão.

Cuide de suas atitudes impulsivas e não se deixe contaminar por elas no seu cotidiano.

Trabalhe, mesmo que seja voluntariamente, pois a mente ocupada no trabalho se ajuda muito e evita o cultivo de pensamentos infelizes.

Ouça os eventuais bons conselhos que você mesmo dá aos outros e pratique em sua vida, pois certamente eles serão úteis para você também.

Quando alguém venha a lhe tecer alguma crítica, seja receptivo e não se ofenda, tentando aprender com a disposição de alguém que, de algum modo, se preocupa com você.

Faça todo esforço possível para não dar importância para os erros dos outros com relação a você.

Afaste-se de conversações não produtivas e fúteis, pois elas inundam o cérebro de sensibilidade e preocupação improdutivos.

Retribua sempre o mal com boas atitudes, com palavras serenas e boa disposição para a compreensão e o amor.

Quando se dispuser a ajudar alguém, nunca espere retribuição. Faça para praticar a caridade, pois ela é o grande medicamento para qualquer alma.

Persevere em atitudes construtivas para você, para os outros e para a vida.

Coloque-se sempre à disposição do Cristo, em pensamento, palavra e atitude, pois esta sintonia é salutar postura que aproximará você da cura para a falta de auto-amor.



Militão Pacheco

Nenhum comentário: