Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 15 de março de 2012

Espíritos Protetores




Podemos entender que os Espíritos Protetores são embaixadores de Deus em nossas vidas, iluminando a vida de cada pessoa, com devotamento inigualável.

Embora muitas vezes a criatura se sinta sozinha, seu anjo guardião ao seu lado está, em todas as circunstâncias, fazendo todo o possível para que seja ouvido, nas mais difíceis provas da vida, ainda que seu tutelado esteja em tal estado de perturbação que não consiga sequer perceber qualquer traço de sua presença.

Lança mão de todos os recursos que possa para que a pessoa de quem cuida seja, de algum modo, beneficiada de alguma maneira com um esclarecimento, com uma palavra, com algum acontecimento que possa ser ferramenta para a sua iluminação.

Ainda que seja através de outras pessoas, inspirando-as, para que sejam os veículos que levem o conselho para seu protegido.

Ou, mesmo, através de um fato, de uma circunstância, a lição vai de encontro com o aluno que está sob seus cuidados.

O envolvimento do Espírito Protetor com seu tutelado é profundo e muito particular e íntimo, no sentido fraterno.

Entretanto ele não entra em sintonia com pensamentos, palavras e gestos que tenham direção oposta às diretrizes cristãs. Não encoraja o erro, não endossa a maldade, a inveja, a preguiça, o descaso, o preconceito, a leviandade, o crime, a corrupção, justamente por ser um Espírito em grau de evolução acima do que a humanidade conhece habitualmente.

Ele trabalha para o Bem, incansavelmente, com absoluta fidelidade, por já ter adquirido a necessária capacidade de discernimento e potenciais cristãos definitivos.

Mas não censura aquele de quem cuida, quando este se apresente equivocado. Fica ao seu lado, observando qualquer pequena oportunidade que possam ter de aproximação para auxiliar.

Ele é, na verdade, um dos maiores exemplos de Amor na Terra, por conta de sua extremada dedicação por aquele de quem é responsável e pelo propósito nobre que tem consigo de encaminhar seu tutelado à luz do esclarecimento e do amor.

Mas é esquecido por cada um de nós, que, com certa frequência simplesmente ignoramos sua existência e sua importância para nossas vidas.

Mas é uma equipe enorme de Espíritos Nobilitantes, dedicados ao amor e referendados por Jesus.

Como diz Emmanuel: "cada criatura, no mundo, encontra-se vinculada a um anjo guardião, em quem pode e deve buscar inspiração, auscultando-o e deixando-se por ele conduzir em nome da Consciência Cósmica".

Faça o possível para não se afastar de seu Anjo Guardião e, se por alguma razão está difícil a sintonia com ele, eleve seu pensamento com o recurso da prece, pois ela irá lhe auxiliar para resgatar sua sintonia com este seu tutor de coração, que o ajudará a enfrentar seus percalços e a tomar as difíceis decisões da vida.

Militão Pacheco

Nenhum comentário: