Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 28 de março de 2012

A Evocação dos Mortos na Bíblia e a Sobrevivência do Espírito - Mediunismo





A sobrevivência do espírito, após a morte do corpo (desencarnação) é um pressuposto básico da Doutrina Espírita. Sem este conceito plenamente aceito, toda Doutrina não se sustenta. Mas há comprovação bíblica deste fenômeno?

A Bíblia condena claramente a comunicação com os mortos:

Lv 19:31 - “Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus.”

Lv 20:6 - “Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo.”

Lv 20:27 - “O homem ou a mulher que sejam necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos: serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.”

Dt 18:9-12,14 - “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor...”

Is 8:19 - “Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?”

{ Fonte: Hermenêutica - http://www.hermeneutica.com/estudos/1samuel28-02.html }

Ora, para condenar a comunicação com os mortos, é preciso que primeiramente seja aceita a premissa de que é possível a comunicação em si.

Sendo já aceita a comunicação com os mortos, encontramos um caso prático de comunicação no {Primeiro Livro de Samuel} onde no capítulo 28 “Saul Consulta a Necromante de Endor” há a descrição explícita de um diálogo entre o Rei Saul e o espírito do profeta Samuel, cuja morte havia ocorrido anteriormente.

1Samuel 28:11-13 “Então a mulher [necromante] perguntou: ‘A quem devo evocar?’ Ele [Saul] respondeu: ‘Evoca-me Samuel’. Mas quando a mulher avistou Samuel, deu um grito e disse a Saul: ‘Por que me enganaste? Tu és Saul!’ O rei lhe disse: ‘Não tenhas medo! Vamos, o que estás vendo?’ [o medo seria decorrido da proibição aos necromantes e oráculos, imposta pelo próprio Saul após a morte de Samuel] A mulher respondeu a Saul: ‘Estou vendo um espírito subindo das profundesas da terra’. (p. 195)

1Crônicas 10:13 “Saul morreu assim por causa do mal que tinha feito contra o SENHOR, por não ter obedecido à palavra do SENHOR e ainda por ter consultado o espírito dum defunto para obter uma revelação.” (p. 267)

Logo, a Bíblia Sagrada traz os elementos necessários, não só à comprovação da possibilidade da comunicação entre os mundos invisível e material, como também atesta quão antigos são so fenômenos mediúnicos na história. Nada mais do que o mestre Kardec trouxe à luz no século XIX.


Estudo enviado a nós por amigo, frequentador do NEPT.

Nenhum comentário: