Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 20 de março de 2012

O amor é o caminho





“Quando nos unimos aqueles a quem amamos, ocorre algo de confortador e construtivo em nosso íntimo. É o alimento do Amor. Os ‘pensamentos se entrelaçam, formando núcleos de força viva, através dos quais cada um recebe o seu quinhão de alegria ou sofrimento, da vibração geral’.
É por essa razão que, no planeta, o problema do ambiente é sempre fator ponderável no caminho de cada homem. Cada criatura viverá daquilo que cultiva.”

O amor é a grande força motriz da vida, mas, mesmo sabendo disso, vivemos num mar de ilusões passageiras que conduzem a equívocos e descaminhos.

Perde, a humanidade, o sentido do que é realmente mais importante e se deixa conduzir pelas imagens fenestradas por perturbações que contradizem o verdadeiro sentido de viver, pois maltratam o corpo e desbaratinam o Espírito, levando-o e outras imagens ainda mais perversas que fecham um círculo vicioso de paixões progressivamente mais cruéis, até o desfecho de uma encarnação com enorme perda de oportunidades que só serão resgatadas através de muitas lágrimas de dor.

O amor é confundido com prazer.

O prazer é o motor que conduz à dor.

A dor é o caminho que leva ao amor.

Ainda que tortuoso e cheio de atalhos onerosos para a economia da existência.

Lembrando que cada criatura viverá daquilo que cultiva, pode-se afirmar que quem semeia vento, colhe tormentas variadas.

Mas no amor, certamente encontrará a verdadeira libertação, como cita André Luiz, no trecho acima de Nosso Lar.

Mergulhe a criatura humana na luz, para que seja esclarecido.

Saia da escuridão, através do esforço e da luta, para conquistar a liberdade tão almejada!

Que assim seja!




Leda

Nenhum comentário: