Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
sexta-feira, 6 de abril de 2012
Entender
“...o Senhor te dará entendimento em tudo.” – Paulo (II Timóteo, 2:7)
Toda vez que você tiver oportunidade de entrar em contato com a verdade, em qualquer de suas expressões da vida, faça o possível para tentar captar a mensagem que a vida lhe apresenta no sentido de que você tem algo mais a aprender para você mesmo.
Quem olha para a Natureza, absorto, sem compromisso algum com Ela, não aproveita o verdadeiro sentido de sua mensagem Universal, na qual mostra o que é Deus em sua essência e em suas manifestações mínimas.
Quem escuta uma melodia, uma peça musical ou uma sinfonia, sem atentar para cada detalhe, perde naturalmente o sentido emocional, transcendental e espiritual que a música sempre pode oferecer, quanto de alto nível, evidentemente.
Quando ouve uma palestra em sua casa espírita, com a mente dispersa, envolta em imagens particularistas e cheias de paixão, simplesmente não ouve o que parece estar ouvindo.
Muitas criaturas que fazem parte do meio espírita têm reclamações referentes ao aprendizado do Evangelho, constatando que são inermes e incapazes de aprender e colocar em prática todo ensinamento desta abençoada Doutrina que nos acolhe a todos.
Isso por conta de que não apresentam disposição para dar mínima atenção para o estudo, aprendizado e retenção deste, afastando-se dos estudos, da leitura e da participação mínima das atividades de compreensão existentes nos campos doutrinários do centro espírita.
A preguiça não é a companheira adequada para que se possa efetivamente aprender algo.
Muito menos na Doutrina Espírita.
Por isso, mãos à obra, no esforço de aprender a viver, estudando, lendo e praticando o Evangelho de Jesus.
Militão Pacheco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário