Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Juventude



“Certamente cedo venho.” (Apocalipse, 22:20)

A juventude não é a melhor das conselheiras para a Vida e faz com que a criatura humana se perca em falta de detalhes e impulsividades, além de não valorizar a Vida em sua realidade.

As fantasias, as ilusões são proeminentes e levam o jovem a um isolamento na surrealidade de suas experiências particulares, que julga serem extremamente necessárias para sua vivência, embora profundamente ligadas ao prazer.

As ilusões são tão pronunciadas que o jovem literalmente perde tempo precioso em sua jornada, sendo que raros conseguem perceber que isso está acontecendo consigo mesmo.

Somente quando a idade da maturidade aparece é que percebe que precisa resgatar o tempo perdido.

Inicia o processo de retomada para a responsabilidade para com a vida.

Ainda que, algumas vezes, dotado de algumas sequelas que cultivou em sua juventude.

Interessante é que estas sequelas permeiam certa revolta contra a Vida, como se fosse ela a causadora dos limites, quando, na verdade, as próprias escolhas na idade mais tenra é que geraram tais limitações.

A despreocupação do jovem quanto à sua fragilidade e à efemeridade de sua existência levam-no a perder-se, muitas vezes, nas sombras dos prazeres desnecessários e improdutivos, tornando a reencarnação algo fútil em muitas situações.

Só depois, na Vida Maior, procede à análise necessária quanto à sua passagem imediatamente anterior pela Terra e percebe que não valorizou adequadamente a oportunidade que teve, por conta de sua impulsividade, inerente à sua juventude.

De sua parte, enquanto é tempo, faça o melhor na Vida, com a maior responsabilidade possível.



Militão Pacheco

Nenhum comentário: