Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Justiça





“...fruto pacífico de justiça..” Paulo (Hebreus, 12:11)

Interessante observar o trabalho do lavrador com a terra, pois ele a prepara para o plantio, rasgando suas estruturas com o arado e a prepara para a semeadura desta maneira.

Mais interessante é poder observar como a terra germina após o período de preparo e dá luz à planta, verdejando o campo lindamente.

O jardineiro, executando sua tarefa com o devido cuidado, possibilita, através da poda, que as árvores retomem o crescimento, tomadas de novas forças que se iniciaram através do trabalho de seu cuidador.

A própria água, na Natureza, trabalha persistentemente, erodindo a crosta terrestre e, a partir da fonte, vai ao riacho, que desce para o rio, que vai ao mar, fechando o ciclo que a vida permite existir.

Como se pode notar, a preparação para o crescimento se faz através de alguns recursos que permitem ao preparado dar de encontro com a luz.

O processo de amadurecimento, entretanto, exige daquele que dele necessita algum tipo de sacrifício, alguma espécie de burilamento.

Aliás, o buril do escultor da vida é sempre parte de nossa existência, pois ele nos faz crescer através de perdas relativas, que nos fazem parar e pensar.

Como na madeira o instrumento vai esculpindo a forma, na vida, somos talhados para a eternidade.

Mas ninguém pense que pode livrar-se deste processo de crescimento que a existência nos exige, pois não estamos conscientes para viver em repouso, porém em constante movimentação.

Por isso, não peça a Deus que não tenha provas e que não tenha expiações, mas sim peça a Ele que lhe inspire confiança, esperança e propósitos para que possa seguir sua jornada com a máxima dignidade possível, diante da dificuldade ou do obstáculo, de tal modo que sua jornada seja o mais produtiva possível, com o melhor rendimento que você consiga, entendendo que a verdadeira justiça não está em seu repouso, mas em seu esforço para crescer e evoluir.



Militão Pacheco

Nenhum comentário: