Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Trabalhadores bem-aventurados





“...mas fazendo a obra, esse tal será bem-aventurado em seus feitos.” Tiago, 1:25)

Quem começa a conhecer a Doutrina Espírita, na acepção evangélica propriamente dita, inicia o processo de compreensão dos compromissos com os quais está se afiliando e passa a saber, que será responsável pelo que esteja semeando durante sua passagem na Terra.

Aprende que haverá e há um tribunal que irá julgar por todas as suas atitudes, palavras e pensamentos e que este tribunal está dentro de si mesmo e é chamado consciência.

Aprende, também, que precisa respeitar cada trabalhador que o acompanhe ou não em sua jornada e que deve aproveitar o máximo possível os potenciais que guarda consigo, no que diz respeito a dotes mediúnicos e conhecimento, no sentido de servir ao próximo e à sociedade na qual viva.

Entende que tudo o que tem deve ao Criador e que, sendo assim, nada é efetivamente seu, a não ser o resultado de seu esforço em aprender e em doar-se sempre que possível e aí está o verdadeiro sentido de recebermos os tais dotes que vêm conosco nas variadas vidas que empreendemos em nosso Planeta misericordioso.

A Terra é fértil terreno para a semeadura de ideais nobres e construtivos, mas também é para erva daninha.

Quem se dê o direito de colocar sobre ela a semente que venha a servir de parasita para os demais, precisará retornar para preparar a terra novamente para a boa semeadura e deitar em seus sulcos a semente do amor que é exatamente o que é necessário para a felicidade pessoal e comum a todos.

Quem aproveita a chance para semear a boa semente que gerará frutos que venham a alimentar outras almas, particularmente através do trabalho que dá origem ao alento e à esperança, será, certamente, bem-aventurado em suas obras.

Será um autêntico discípulo do Cristo.

Para alcançar tal intento, observe bem sua vida. Tome ciência se ela é voltada apenas para sua satisfação ou se você tem olhado ao seu redor, e, atento à dor alheia, pelo menos esboça aliviá-la.




Militão Pacheco

Nenhum comentário: