Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 10 de abril de 2012

Pela fé





“...sem saber para onde ia.” Paulo (Hebreus, 11:8)

Muitos querem explicações sobre a Doutrina Espírita e chegam a questionar a fé de quem já participe dela entregues por conta de uma fé que os primeiros acreditam ser ingênua ou mesmo tola.

É bastante comum o questionamento indébito e incoerente por parte de quem ainda não se permita estar em consonância com o pensamento claro e lógico que o Espiritismo permeia em suas linhas mestras.

Dizer que o Espiritismo é cristão suscita ainda maiores dúvidas e questionamentos, pois o atavismo religioso liga o intercâmbio com seres desencarnados com movimentos hereges ou à loucura propriamente dita.

Muitas vezes os médiuns são tidos à conta de esquizofrênicos e relegados ao monturo social.

Os centros espíritas são vistos como focos de “santos e demônios”, justamente por conta da ignorância dominantes de quem ainda tem medo da verdade que é o intercâmbio que ocorre de modo natural entre os dois níveis da Vida, o material e o espiritual.

Acima de tudo, felizmente, está o Bem que a Doutrina professa e prega.

Esta é a caridade praticada por criaturas humanas em aprendizado constante que elevam a Doutrina acima das especulações impróprias, colocando-a em destaque social por amparar e auxiliar os mais carentes das questões materiais e espirituais.

Que não se detenha o espiritista que tem consigo a fé raciocinada, apenas por conta dos conceitos equivocados de quem ainda não se deu o direito de efetivamente conhecer o Espiritismo.

Que tal fé seja dominante e permeie a melhora de nosso Planeta, em todos os sentidos, por conta de que esta confiança em Deus, em Jesus, é muito mais do que um artigo de fé baseado em promulgações vazias, mas uma proposta realmente regeneradora para o ser humano e para a humanidade.

Paulo, na passagem acima, cita o caso de Abraão, quando chamado por Deus e que seguia, por sua fé, sem se preocupar com sua jornada, por conta de sua fé no Criador.

Mas você, espiritista, sabe o que faz, como faz e para onde vai, pois assim a Doutrina Espírita lhe encaminha com lógica e raciocínio.

Sabe que há propósitos para ser uma criatura melhor.

Que há necessidade de se aprimorar, para aprimorar sua vida.

Para exemplificar para quem lhe acompanhe.

Deixando de ser cego, a guiar cegos.

Pois tem consigo a melhor de todas as diretrizes, exemplificada por Jesus, que é o Amor.

Você sabe para onde ir.

Siga com Deus.



Militão Pacheco.

Nenhum comentário: