Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dinheiro


Vamos simplificar as coisas para nós mesmos convivendo com o dinheiro de maneira equilibrada para que ele não nos domine, mas para que nós o tenhamos sob controle.

Ele é o recurso que a humanidade criou para servir ao próprio crescimento e necessita ser visto assim: como um recurso.

Precisa ser valorizado na medida certa, quer dizer, na proporção em realmente vale.

Mas como saber qual esta proporção?

Tente recordar que, em condições honestas, ele é representante do fruto de seu trabalho e que, assim sendo, tem valor proporcional às tarefas que você executa para produzir algo em determinado período.

Então, dinheiro é fruto de seu suor e de seu esforço!

Portanto, toda vez que você o tenha em suas mãos, valorize-o muito, pois foi vocë quem o conquistou, ainda que o tenha ganho sem que seja exatamente como resultado de seu trabalho, mas um prêmio, um presente!

Use-o com adequação, com cuidado, sabendo poupar para o amanhã.

Não faça uso dos seus recursos motivado por paixões, mas pela razão!

Não se iluda com o poder do dinheiro, pois este poder é fugaz e, se você não for previdente, não fará reservas para um projeto futuro.

Use-o com respeito e até mesmo com algum grau de carinho, no sentido de que vocë está tendo carinho com o fruto de seu esforço, com você mesmo e não com um pedaço de papel ou com uma moeda.

Dinheiro pode ser uma benção, mas pode ser, também, uma maldição, se você não gerar consciência sobre sua importância na Vida!

Ele representa daquelas coisas que podem nos levar ao céu ou ao purgatório, falando metaforicamente.

Então, tenha em mente sempre o melhor quando tiver com o seu dinheiro em mãos, para que ele frutifique sempre o Bem em sua vida!

Afaste do coração o egoísmo, a vaidade e o orgulho, que são três ferramentas que podem corroer suas economias mentais e materiais!




Mensagem recebida no NEPT em 17 de setembro de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: