Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A criança nos primeiros anos de vida: os despertares


A cada reencarnação passamos por um período de adaptação e acomodação variável de Espírito para Espírito em termos de duração e de condições peculiares a cada um.

Não há nenhuma que seja exatamente igual a outra, pois cada um de nós tem suas própria história e lastro construídos no correr nas muitas experiências vivenciadas não somente na Terra, mas também em outros Orbes, eventualmente.

Este período é marcado por uma relativa elasticidade com relação ao intercâmbio que existe entre o mundo material e o mundo espiritual.

Elasticidade esta que permeia que a criança desde seu nascimento seja acompanhada por Espíritos que podem tanto auxiliá-la como desequilibrá-la.

A criança tem amparo necessário para que tenha maior chance de vencer os obstáculos iniciais e adaptativos.

Mas, em decorrência de seu passado, também mantém canais abertos com Entidades Espirituais que dela se aproximem com outros interesses que não estes de auxílio, como seria o desejável.

Evidentemente há situações nestes níveis que não temos como efetivamente avaliar, mas vemos com muita frequência crianças que mostram graves desequilíbrios desde o berço e não são compreensíveis para os pais ou seus tutores.

Despertares noturnos com enorme agitação, irritabilidade excessiva, medos incontroláveis, visões perturbadoras e outros sinais podem ser as manifestações deste tipo de problema.

Mas, justamente por ser uma fase de elaboração, acomodação e preparo para a vida adulta, graças às fenestrações que de alguma forma mantêm facilidade para o intercâmbio com a Vida Maior, as crianças na fase de lactentes e nos primeiros anos de vida não podem ser consideradas efetivamente como médiuns.

São apenas crianças.

Vulneráveis, necessitadas de proteção e permeáveis para com a Vida Espiritual.

Mas, não médiuns…

Apenas e tão somente Espíritos que estão se formando e que necessitam da cooperação de quem os trouxe ao mundo ou de quem possa se dedicar para isso, mesmo que não os tenham gerado!

Os cuidados básicos do organismo e os fundamentais para o Espírito.

A higiene corpórea e a higiene mental.

As luzes para a jornada em direção à luz.

A criança poderá vir a ser médium, mas no futuro em determinado momento.

Aí será acompanhada por pessoas mais experientes até que possa cuidar de si mesma.

Enquanto na primeira infância, não deve ser vista do modo equivocado como se tem feito muitas vezes.

Leva-se o pequeno para o passe, para tomar a agua fluidificada e utiliza-se os recursos da homeopatia para auxiliá-lo na medida adequada.

Quanto mais serenidade for possível manter diante do obstáculos que a criança venha a enfrentar, melhor para todos e o Espiritismo auxilia com o conhecimento preciso, com o Evangelho de Jesus e com as energias construtivas que irão auxiliar no encaminhamento do pequeno paciente.



Mensagem recebida no NEPT em 02 de setembro de 2013
Herculanum

Nenhum comentário: