Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Paz interior


A Paz é uma das mais difícies conquistas para todos nós, que ainda não compreendemos que para termos esta propriedade precisamos começar por um processo de reformulação interna.

Não adianta cobrar dos outros que nos deixem em paz se não fazemos o processo de internalização que nos leve ao necessário equilíbrio para suportar as pressões externas.

Observe como algumas pessoas, mesmo diante de verdadeiras tormentas pessoas permacem com alguma expressão de serenidade, chegando muitas vezes a agir como se nada de errado estivesse acontecendo em suas vidas.

É raro, mas elas nos servem de exemplo para a Vida como um todo.

E é de considerar que aqueles que já tenham algum grau de calma diante da dor ainda assim, certamente, não estão isentos de conviver com alguma ansiedade íntima.

Mas conseguem expressar externamente um grau relativo de Paz que contagia e inspira a quem acompanhe.

Talvez nós mesmos possamos, inclusive como Espíritas, iniciar tal processo de pacificação interior que germine à nossa volta alguma simpatia pela nossa própria dor, pois aquele que se debate diante das dificuldades passa, depois de algum tempo, a ser companhia cansativa de desinteressante e quem gerencie bem seus problemas é encarado como um exemplo a ser seguido, algo de se admirar.

Ao mesmo tempo, enquanto conseguimos administrar adequadamente nossos problemas mais variados, sem externar agitação, teremos potencial mais acurado para suportar mais pressões, o que se traduz por uma forma de amadurecimento do Ser Espiritual.

Uma coisa é líquida e clara: com calma resolvemos muito mais problemas do que com agitações internas!

Como diz André Luiz, "Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas."



Mensagem recebida no NEPT em 23 de setembro de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: