Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reconsiderar


É verdade que temos uma série de problemas com outras pessoas durante a vida toda, inclusive desde a infância, que geralmente põe proporcionalmente à mostra as dificuldades iniciais de cada um de nós.

É verdade, também, que muitas vezes nos damos conta de que temos razão em bom número de vezes nos quais esses desentendimentos acontecem.

E, por fim, podemos observar com clareza que muitas vezes não temos razão alguma e ainda assim nos colocamos diante da situação como se tivessemos toda a razão do mundo!

Seja como for, em qualquer situação destas que geram conflitos interpessoais, precisamos começar a refletir sobre as consequências imediatas e tardias com relação a estas situações não incomuns, pois em algumas oportunidades do futuro teremos reencontros que custarão tão caro quanto não desejaríamos que custasse, em termos emocionais e morais.

É sempre muito mais sensato agir com diplomacia, ainda que aparentemente tenhamos alguma espécie de razão nas situações.

Contornar as situações, não gerar enfrentamentos, não causar constrangimentos, evitar a exposição alheia e até mesmo poupar o eventual opositor são atitudes que geram equilíbrio e poupam para o futuro desgastes desnecessários.

Pense bem diante dos confrontos!

Cuide para não se perder em pensamentos, palavras e atitudes que podem deixar cicatrizes nos outros que não serão esquecidas tão cedo.

Faça da sua vida um grande jardim onde cada amizade criada é como uma flor e trate de colorir muito este jardim, para que seu caminho seja permeado de muitas flores, muitos amigos, muita alegria, pois assim você estará garantindo um futuro mais ameno para você mesmo.

Lembre-se de que o amigo é uma benção que nos cabe cultivar em clima de gratidão!



Mensagem recebida no NEPT em 24 de setembro de 2013
Albino Teixeira

Nenhum comentário: