Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 28 de setembro de 2013

Perdoar mais uma vez!


"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe". Lucas 17:3-4

E agora? É simples assim?

Você consegue realmente perdoar quem lhe acompanha ou seu grau de intolerância está demasiadamente desgastado para isso?

"E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados". Marcos 11:25-26

Percebe como é complexa a situação?

Mas, por qual razão o Pai não nos perdoaria se Ele é a expressão do Amor mais sublime?

Na verdade Ele não precisa nos perdoar, pois em Seu Infinito Amor e Sabedoria já sabe do que somos capazes.

A resolução de perdoar parte de nós mesmos e é este ato que nos liberta a mente para a Vida em sua plenitude.

Quando conseguirmos eliminar as limitações impostas por nós mesmos nas relações interpessoais poderemos seguir adiante na própria evolução, o que significa dizer que a falta de perdão é que nos impede efetivamente de progredir na jornada da existência.

Não perdoar é como jogar uma âncora em alto mar.

É incoerente assim mesmo!

O mais interessante é que a imensa maioria das pessoas ainda teima em ter algum tipo de impedimento para com a Vida, para consigo mesmo e para com o próximo, tendo ao seu lado a sombra da incompreensão, da intolerância e do orgulho, que são os atores que desencadeiam a falta de perdão.

É preciso trabalhar intimamente para afastar tais sombras e poder se libertar.

O perdão é a chave para a prisão na qual o Espírito mesmo se instala, construída com mágoa, ressentimento, revolta, insatisfação, raiva, rancor e ódio, sentimentos e emoções abaixo do primitivismo humano que só servem para aprisionar, encarcerar e destruir.

Quando for de seu desejo a liberdade autêntica é preciso que você efetivamente perdoe.

Mas não se trata de perdoar simplesmente a alguém; trata-se de perdoar às injunções da Vida, as dificuldades que encontramos na representação de uma doença mais grave, os problemas que causam frustração ao Ser Humano, como a falta de alguém para partilhar a Vida, como a falta de um filho para alegrar os momentos mais duros, como a perda de um ente amado, perdoar os obstáculos profissionais que temos de encarar, as pessoas com quem convivemos, os familiares difíceis, a arrogância dos outros, a perturbação de muitos; o trânsito das grandes cidades, o transeunte que está diante de nós, o outro motorista; a fila do banco, do cartório, da compra de passagens...

Perdoar não é esquecer, pois a memória não se apaga para o Espírito, mas é agir como quem esqueceu para sempre!

Perdoar é um ato de extrema coragem, pois ao perdoar é deixado de lado o orgulho que habitualmente nos alimenta o egoísmo!

Perdoar sempre é melhor lema para a Vida, pois somente assim conseguiremos viver em harmonia com a Vida!



Mensagem recebida no NEPT em 28 de setembro de 2013
Lygia

Um comentário:

Luzineide Raimundo disse...

Não é algo fácil de se fazer, mas muito importante e necessário para que a vida possa fluir em paz!!!