Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prece


"Senhor, dá-me paciência..."

Pois é, esta prece não tem fundamento, pois o Criador não pode nos "dar" paciência, que é uma aquisição de cada um de nós!

Quando criados éramos simples e ignorantes, no sentido de ainda não ter conhecimento, e, em função disso nossa trajetória se direciona na incessante busca de conhecimento que nos transforme em uma criatura melhor a cada oportunidade.

Adquirir conhecimento faz toda a diferença para cada um de nós, pois ele, o conhecimento, vai nos dando bases para que possamos amadurecer progressivamente.

Claro que sempre temos períodos de claudicações, pois nossa humanidade é fator de extenuantes esforços já que temos um enorme envolvimento com as questões de ordem material e com nossas paixões, quer dizer, com aquelas ilusões que nos desgastam por reter nossa atenção com questões de importância menor que são na verdade fatores distratores da realidade, como tudo o que passamos a fazer em excesso sem qualquer necessidade real.

Mas, no correr das encarnações vamos, lenta ou rapidamente, dependedo de nossa vontade, aprendendo a reter informações e a colocá-las em prática em nossas variadas experiências.

E assim faremos com o aprendizado referente às conquistas para o Espírito que somos, como a Paciência, por exemplo.

Nós é que precisamos adquirir paciência e não o Senhor é que precisa "nos dar" paciência!

Ela é resultado de nosso esforço para entender, absorver e devolver para a Vida uma postura sensata que seja racional para os problemas que encotramos pela trajetória.

Ela é resultado da nossa força de vontade!

Da nossa racionalidade diante das provas!

Da compreensão do fato de que não adianta debater-se diante de alguém de difícil convívio, de uma doença complexa, de uma perda ocasional, da falta de recursos para a subsistência, da impossibilidade de se concretizar um "sonho" e assim por diante, afinal faz parte da Vida crescer espiritualmente e evitar o estancamento diante de qualquer obstáculo.

Deveríamos orar "Senhor, inspira-me a encontrar o caminho para que eu adquira Paciência", isso, sim!




Mensagem recebida em 25 de setembro de 2013
Herculanum

Nenhum comentário: