Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sem excessos, por favor!


Excessos nunca são adequados, para quem quer que seja.

Pensando nos excessos religiosos, pode-se ficar estarrecido, pois é através deles que muitas atrocidades foram concretizadas em toda a história da humanidade, passando até mesmo pelos sacrifícios humanos.

Uma verdadeira enxurrada de catátrofes completamente desnecessárias, tanto para quem sofreu as injunções dos excessos, como para quem os tenha cometido, pois estes últimos certamente conquistaram a passos largos o caminho das profundas sombras deletérias com as quais passam a conviver por largo período.

Somente Espíritos de escol, de moral elevada, capazes de compreender verdadeiramente o sentido da expressão "AMOR" é que podem agir livremente, com excessos de AMOR!

Mas, neste caso, eles sabem como e quando agir, pois, muitas vezes, recuam diante de alguém que sofre em pleno respeito pela condição que este alguém tem momentaneamente.

Os Espíritos elevados acompanham a humanidade em sua trajetória milenar e sabem de todo seu currículo.

Sabem quão importante é cada pequena experiência para cada Ser humano e só verdadeiramente interferem quando há uma viabilidade efetiva para isso.

Quer dizer, há momentos nos quais a criatura não está em condição de absorver o ensinamento, pois está obnubilado pelas sombras que o envolvem.

Então, é preciso aguardar para poder auxiliar!

Aqueles que estamos na caminhada para a evolução, ainda não temos o suficiente discernimento para "sentir" tal momento com relação às pessoas com as quais convivemos e, muito frequentemente, fazemos enormes esforços no sentido de "corrigir a trajetória" dessas pessoas, com nobres intenções, com o sincero desejo de fazer com que parem de sofrer!

Opinamos, interferimos, tomamos atitudes diretas, indiretas, mentimos, hipnotizamos para para ver o Ser amado "feliz"...

Esquecemos de que existe para ele, ou para ela, o livre-arbítrio...

Corremos enormes riscos de gerar ainda mais dores e sofrimentos em detrimento de nossas posturas!

O excesso de Amor para nós também é pernicioso, pois não entendemos ainda o verdadeiro significado desta palavra e, mesmo, deste sentimento!

O "excesso de Amor" gera aprisionamento, perda de liberdade, revolta, infelicidade e até mesmo crueldade!

Através dele nasce o ciúme, que perturba, desarranja, desestrutura, anarquiza, gera ilusões amargas, tortura e sofrimentos atrozes.

Ainda não estamos em condições de derramar Amor à vontade, por não conhecer bem este vocábulo em nosso dicionário de vida e é preciso aprender a reconhecer que não sabemos realmente do que se trata, partindo para a autocorreção de atitudes diante das criaturas amadas.

Nada de limitar, mas sugerir;

Nada de impor, mas solicitar;

Nada de mentir, mas usar de honestidade gentil.

Amar, certamente, não é gerar infelicidade, em grau nenhum, em situação alguma e por razão nenhuma!

Amar é libertar, auxiliar, amparar, socorrer, cultivar amizade, sinceridade, companheirismo, cumplicidade benéfica para todos e, juntos, caminhar para o Alto.

Sempre!

Enquanto você não compreende realmente o que é amar, como todos nós, aliás, basta fazer o melhor que pode por aqueles que você ama, para vê-los bem, serenos, mental e espiritualmente saudáveis!

Este já é um enorme gesto de AMOR!



Mesagem recebida em 07 de fevereiro de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: