Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 31 de março de 2014

Olhar


Olhar para a Vida é uma arte!

Verdade! É uma arte, pois não é tarefa simples, já que podemos ter vários "olhares" difrentes, como aquele olhar vazio, sem sentido, perdido no espaço, como se não fizesse parte deste mundo.

Ou, ainda, pode-se deixar crescer um "olhar" pessimista, ruim mesmo, que só dá nota baixa para todos os fatos dela, como se existisse apenas o lado amargo das circusntâncias...

Mas, o bom mesmo e é o que é arte de verdade, é conseguir ver na Vida seu lado positivo, construtivo, de oportunidade para o próprio crescimento, ainda que às custas de problemas, algo que, aliás, faz parte da linha da história de todo mundo, pois não estamos exatamente em um Mundo simples de se viver!

Ver, observar e agradecer por ter a Vida, ainda que com limites, como fazem muitos destes batalhadores que reeencarnam sem partes do corpo, cegos ou com limitações cognitivas, que são, de fato, verdadeiros exemplos para todos os outros, considerados "normais"!

Os "normais" emperram por poucas coisas, muitas vezes, enquanto Espíritos que reencarnam com múltiplas deficiências, como Nick Vujicic, por exemplo, dão um enorme brilho à própria existência, ainda que com limites absurdos, se comparados a quem tenha todo o organismo bem formado!

Não é necessário comparar as provas de cada um: é obrigatório!

E não somente as provas, mas principalmente as atitudes que cada um toma, pois parar em função de problemas existenciais é lícito, sem dúvida, mas não reagir construtivamente é uma postura que demonstra clara mutilação do pensamento, algo muitas vezes ainda mais sério do que a perda ou a não existência de membros ou órgãos do corpo físico!

Realmente, quem seja portador de mutilações mentais e emocionais não tem sequer consciência de que é portador delas...

Então, quem convive com tais pessoas precisa começar a ter, também, um novo "olhar" para com estas consciências enrijecidas que não conseguem reagir por "tão pouca coisa"!

A consciência de que o problema de outrem é pertinente, ou seja, é existente de fato dá condição para que se tenha pelo menos alguma tolerância para com quem sofre de problemas existenciais atrozes, ainda que tudo esteja correndo muito bem para a criatura!

Assim, como se pode observar, os "olhares" sobre a Vida não se restringem apenas ao fato do olhar íntimo ser algo extremamente necessário para a avaliação de si mesmo e para alcançar melhor qualidade de Vida, mas, também, é fundamental que se olhe para o próximo com propriedade e compaixão, percebendo que nem sempre é fácil tarefa viver, ainda que em um corpo "sadio" e em condições materiais aparentemente favoráveis, afinal, as Doenças da Alma são muitas vezes mais difíceis de lidar do que aquelas que aparecem para os olhares exteriores!

De qualquer modo, olhe para a Vida, sempre que possível, com o melhor humor que você puder, para que ela não se transforme em fardo pesado "demais" para você.

E olhe para o próximo com o máximo de compaixão que puder, ainda que pareça que ele poderia fazer algo de muito melhor com a própria Vida!

Assim, sua Vida será melhor, acredite!




Mensagem recebida no NEPT em 31 de março de 2014
Roberto B.

Nenhum comentário: