Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Esperança





A esperança é um dos sentimentos mais nobres que a humanidade tem.

Todo ser humano por mais desesperado que esteja momentaneamente ainda guarda consigo, rastros de esperança que o fazem se movimentar, mesmo aquele que comete atrocidades com os seus filhos, porque tem a esperança de que irá por fim as suas dificuldades.

Como nós vemos, ainda dentro do desatino, a esperança ainda vibra em nosso peito.

Por alguma razão, uma lenda antiga nos conta sobre justamente a esperança.

Diz essa lenda que o céu estrelado, maravilhoso, vibrava com todos os nuances de cores, todas as estrelas do firmamento enriqueciam os olhos de qualquer viajor do espaço que pudesse vislumbrá-las.

Até que um dia, tantas estrelas cansaram-se e pediram a Deus que mudasse de posição, e Deus em Sua profunda bondade e sapiência, teve a oportunidade de conduzir todas essas estrelas a um planetinha pequeno no sistema solar, conhecido por Terra.

E essas estrelas então, se encaminharam para lá e começaram a brilhar no firmamento do planeta, todas elas observando a humanidade durante séculos.

Depois de muito séculos, muitas dessas estrelas cansadas mais uma vez, foram à Deus e pediram para que mudassem de lugar e todas se retiraram, até que Deus parou para observar e percebeu que faltava uma.

Evidentemente Ele já sabia, mas perguntou para as outras estrelas: "onde ela está?"

Todas se calaram.

Mas o Pai com firmeza, perguntou novamente.

Onde está a estrela verde?

Uma delas um pouco cautelosa disse ao Criador: "A verde? Ah! Ela resolveu ficar, porque ela viu tanta mazela em cada coração humano, que ela preferiu ficar para iluminar cada coração, para lhes dar a esperança de um futuro melhor, que eles ainda não têm."

Assim meus irmãos, todos nós desde esses tempos longínquos, carregamos conosco no peito, a verde luz da esperança.

Nenhum comentário: