Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Facilidades





Há quem peça auxílio aos Espíritos amigos.

Há quem rogue proteção aos Emissários Divinos.

Há quem solicite Fé, também, assim como Paciência e Resignação.

Entretanto, dentro dos quadros de evolução da humanidade, certos pedidos podem ser encarados como um equívoco, embora a Espiritualidade esteja sempre pronta para servir e aliviar o sofrimento não somente daquele que pede, mas também daquele que despreze o auxílio.

Fé, por exemplo, é uma aquisição do Espírito. Cada um de nós, no passar das reencarnações, deve progressivamente adquirir a condição da Fé, raciocinada, elaborada e, por isso mesmo, inabalável. Não é capacidade que o Altíssimo possa simplesmente “dar” à criatura humana.

Assim também se pode tratar da Paciência, que é um atributo humano conquistado através das inúmeras experiências que se tem no decorrer das reencarnações.

E, ainda, recordando, a Resignação, que nada mais é do que uma forte expressão da Fé, diante das dificuldades que as experiências podem fornecer.

Temos todo o direito de pedir inspiração para enfrentar as dificuldades, mas precisamos dar nosso quinhão, regulando nossas forças para vencer os obstáculos, na medida em que caminhamos nas muitas Vidas, sempre em busca da Luz, do Amor e do Criador.

Recordando Emmanuel: “Por que motivo aguardaríamos vantagens da compreensão sem o trabalho preciso? Faz-se preciso renovar a mente e purificar o coração. ”


Militão Pacheco

Nenhum comentário: