Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Laços afetivos





Realmente os laços efetivados pelo coração jamais são desfeitos, pois geram uma ligação acima das expectativas do mundo comum, que tem suas ligações efetuadas pelos interesses que satisfazem às necessidades transitórias que encontramos no mundo.

São laços magnéticos, plenos, que importam à troca de necessidades de satisfação, quer dizer, quem tem esse tipo de ligação, realmente guarda consigo a mente ocupada em sentir que o outro coração está pleno ou pelo menos em paz.

Interessante observar que as mentes conectadas entre si por esta expressão do amor jazem às suas satisfações recíprocas, demonstrando que realmente uma das coisas mais importantes é ver o outro bem. Além disso, há uma conexão mental de tal nível que os pressentimentos vão e vêm dando sinais se tudo está bem ou não, de forma natural, expressiva e contundente.

Estas ligações são produtivas se há reciprocidade, mas se elas não ocorrem, o lado do quase par que sente as minudências das alterações perniciosas da Vida do outro sofre pelas incoerências que ele mesmo tem ou que tem o outro, em função de seus eventuais problemas ligados às emoções ou aos caprichos que constituem seus desejos habituais.

Assim, se apenas um lado mantém a ligação perceptiva, sofre habitualmente.

Quando há mais de uma criatura nesta ligação, constituindo um grupo de interesses comuns, há uma estruturação de teor familiar a vigiar por todos e nesta estrutura todos se protegem na medida daquilo que seja viável para um ser humano.

Poucas pessoas são realmente ligadas entre si de modo equilibrado na Terra.

Mas quando assim ocorre, dá demonstrações dos variados níveis de constituição familiar, no sentido espiritual, com certo isolamento dos demais companheiros com quem convivam durante uma determinada reencarnação.

Pois, as pessoas que não conseguem entrar em sintonia com esta família espiritual, espontaneamente sai da faixa de vibração comum aos demais e, por conta de suas particularidades, se afasta do pensamento coletivo deles, gerando uma polarização parcial e um distanciamento que pode vir inclusive a gerar problemas com aqueles que guardam entre si a afinidade de coração inicial.

Como tudo na natureza humana, os agrupamentos familiares têm suas dificuldades e assim, devido aos princípios que desposem em comum, as pessoas podem ter um foco equivocado para uni-los, o que degrada a qualidade final desta união que tem de tudo para ser maravilhosa. Uma família espiritual de verdade precisa ter uma base fundamental para que a união entre seus componentes seja real e eterna: o Amor.


Militão Pacheco

Nenhum comentário: