Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Mediunidade no Futuro




O Espiritismo, em sua função regenerativa da Humanidade, prepara as criaturas para o trabalho na mediunidade acima das espectativas individuais.

Com pouco mais de um século e meio de existência, a Doutrina Espírita vem adaptando as criaturas, em todos os recantos do mundo, para o serviço de assimilação do pensamento do Cristo, por seus Enviados, seres que o mundo reverencia por sua grandeza, devotamento e apostolado.

A maioria dos médiuns, entretanto, dada a nossa imperfeição, ainda não alcançou a faixa sublime aonde operam os Mensageiros do Amor, motivo por que verificamos freqüentes casos de obsessões cármicas dolorosas.

Obsessões que evidenciam o justo funcionamento da Lei de Causa e Efeito e comprovam que permanecemos sintonizados com esferas menos elevadas do Plano Espiiritual.

A superação ou transposição de esferas densas, onde campeia o sofrimento e se desenrolam angustiantes parasitoses psíquicas, é trabalho que o homem terreno, herdeiro de passado delituoso por ele mesmo construído, e que realizará sua libertação, com o amparo do Espiritismo, sob a luz abençoada do Evangelho do Senhor da Boa Nova da Imortalidade.

Mobilizado para a obra do bem, cabe ao médium integrar-se a essa obra com amor, disciplina e constância, utilizando suas próprias possibilidades.

A Doutrina Espírita, estimulando à fraternidade, ao conhecimento e à moralização do Espírito, conduzirá a Humanidade para o mediunismo em novo estágio, no amanhã do Tempo, possibilitando o maravilhoso consórcio das ondas de luz do Mundo Espiritual Redimido com as vibrações de Amor dos seres em processo de verticalização do sentimento.

A «mediunidade torturada» de hoje, com o seu imenso cortejo de aflições, a refletirem a conturbação e o desequilíbrio, deixará de existir.

A mediunidade gloriosa, fonte dos mais elevados ideais, existirá plenamente, fertilizando a sementeira de fraternidade instituída pelo Mestre Galileu no cenário da Palestina.

Nenhum comentário: