Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pobres de espírito





Os Centros Espíritas estão em intensa atividade. Todas as Casas que representam o pensamento doutrinário fazem enorme esforço para socorrer inúmeras criaturas que vivenciam muitos processos dolorosos.

Sejam esses processos ligados à matéria ou ligados às experiências espirituais.

Mas uma importante parcela do trabalho visa amparar necessitados sem condições mínimas para a própria subsistência, quer dizer, para viver com mínima dignidade.

Os moradores de rua são representantes desta parcela de seres humanos, que têm uma enorme privação de possibilidades.

A eles são dirigidos muitos trabalhos, não somente na seara espírita, mas por conta de muitos grupos religiosos ou não, que levam até eles comida, agasalhos, medicamentos, roupas, brinquedos, calçados e outros recursos.

Interessante é observar que, apesar de esse movimento não solucionar o problema, ele consegue aliviar parcialmente o sofrimento.

Curioso notar que existem pessoas que criticam tais movimentos socorristas, alegando que tais movimentos fazem com que essas pessoas, que vivem nas ruas, sem abrigo, sem lar, sem teto, sem recursos mínimos de higiene e alimentação, iriam ter uma postura “comodista” permitindo-se manter da mesma forma, já que outras pessoas viriam suprir suas necessidades fundamentais.

Mas só fica em inércia quem já está doente o bastante para não perceber que precisa caminhar.

Não socorrer, não aliviar a fome, o frio, a miséria é que é uma postura comodista. Ficam essas pessoas no conforto de suas salas esquecidos das recomendações cristãs de que todos devemos nos dar as mãos para que todos possamos nos elevar das sombras à luz.

Quem se acomoda em não auxiliar o próximo também é pobre. De espírito.

Não se acomode. Mesmo que você passe por problemas profundos, faça o que puder para ajudar seu próximo. Sempre.


Elizabeth.

Nenhum comentário: