Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Exigências






- Primeira vez que a senhora vem aqui?

- Sim senhor, primeira vez. Onde posso ser atendida? Estou com problemas horríveis! O senhor nem acreditaria!

- Melhor a senhora passar pelo atendimento fraterno. Lá poderá expor suas dificuldades e será adequadamente atendida, fique segura.

- Mas, quem faz o atendimento? É de confiança? Posso me abrir de verdade?

- Hoje quem atende é nosso companheiro Maurílio e fique tranquila, pois os médiuns da Casa são todos preparados para atender com segurança e ética.

- É como se fosse um terapeuta?

- Isso mesmo, mas todos os médiuns que fazem o atendimento fraterno são inspirados por Entidades Espirituais que são os verdadeiros responsáveis pelo trabalho na esfera mediúnica.

- Então quer dizer que não é o próprio médium quem atende, é o Espírito?

- Não senhora, o médium não atende “incorporado”, apenas inspirado pelos planos mais elevados da vida, como precisa ser para que as pessoas sejam bem amparadas e conduzidas pelo Evangelho de Nosso Senhor.

- Mas eu queria passar em atendimento por um médium “de verdade”, sabe, aquele que fica incorporado e o Espírito fala tudo, tudinho, até sem a gente perguntar.

- Mas, senhora, nossa Casa não é um oráculo! É apenas uma Casa Espírita e tem por objetivo a nossa transformação moral para o Bem, como Jesus Cristo nos orienta em seu Evangelho...

- Ah,mas pessoas comuns não vão poder me ajudar. Preciso de um “médium de verdade”! Não tem nenhum nesse Centro Espírita, pelo amor de Deus?

- Não senhora, infelizmente todos somos simples médiuns tentando ter boa vontade para o trabalho e esforçados para afastar de nós nossas próprias imperfeições...

- Então não vai dar! Eu vou embora, por que esse lugar é muito fraco para mim!

- Deus a ampare, senhora...

psicografia recebida no NEPT em 13 de setembro de 2012

Militão Pacheco

Nenhum comentário: